Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Soraya e o aúdio polêmico, vereador com covid e comitiva no RJ

Publicado

on

Soraya e o áudio

A senadora Soraya Thronicke (PSL) foi até a Polícia Federal, em Campo Grande, nesta quarta-feira (26) para entregar um laudo que aponta que o áudio que circula na internet, no qual ela faz críticas a ministra Tereza Cristina (DEM) e aos colegas de senado Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB), é fake. Entretanto, nenhum dos políticos quis comentar as supostas declarações da senadora. A questão já teria virado história de bar caso a senadora não tivesse dado tanta ênfase ao assunto.

Soraya e o áudio 2

A grande questão é que o áudio caiu como bomba no meio dos aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Afinal de contas, tem que ter muita propriedade para criticar Tereza Cristina, que hoje é a menina dos olhos do Governo, sendo uma das ministras mais bem avaliadas do governo Bolsonaro. Por isso, Soraya corre atrás do prejuízo. Segundo o laudo feito por um perito contratado pela parlamentar, existem 15 pontos de edição no áudio que tem pouco mais de um minuto.

Vargas com covid-19

O vereador campo-grandense Tiago Vargas (PSD) está com covid-19. Ele, que é um dos maiores militantes contra o passaporte vacinal e medidas de enfrentamento a pandemia, postou uma foto deitado em sua cama, no melhor estilo Bolsonaro, para sensibilizar sua audiência nas redes sociais. Entretanto, em grupos “politiqueiros” a postagem virou motivo para piada. Ele, que se queixa de não ter forças nem para levantar da cama, se envolveu em diversas polêmicas incluindo dar voz de prisão a uma servidora da saúde municipal da Capital.

Azambuja no Rio de Janeiro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está no RJ acompanhado dos secretários Riedel (infraestrutura) e Jaime Veruck (Desenvolvimento Econômico) para debater com o presidente da Petrobras a problemática envolvendo a UFN3. Resolver o destino “elefante branco” foi colocado como questão de honra para a gestão Azambuja. Além da fábrica, eles também vão tratar da gestão do Aquário do Pantanal.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas