Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Simone líder, estratégia de Lia Nogueira e Geraldo pressionado

Publicado

on

Loucura?

Em grupos de WhatsApp e por e-mail, parte da população de Dourados assiste a uma “batalha” da vereadora Lia Nogueira (PP) contra o Ministério Público de Dourados. A parlamentar está empenhada em arrumar confusão com o promotor Ricardo Rotunno.

Por quê?

Nogueira levou sua denúncia de publicidade na Câmara Municipal de Dourados para a procuradoria geral do MP em Campo Grande, criando uma saia justa com o MP local. Até foto com o procurador geral Alexandre Magno circulou nas redes sociais. Ao levar a denúncia também para Campo Grande, Nogueira quer passar uma mensagem: não confia nos promotores locais.

E-mail

Um dos comprovantes do embate foi um e-mail que a parlamentar enviou para toda imprensa de Mato Grosso do Sul. De um endereço pessoal, Lia colocou no título da mensagem: “É isso que o promotor de Justiça de Dourados diz não ser importante”. No e-mail, a parlamentar anexou documentos da sua apuração na Câmara.

Estratégia?

Pode parecer loucura, mas há quem acredite que o enfrentamento com Rotunno tenha um objetivo claro. O promotor é quem está cuidando da denúncia de fura-fila no SUS contra Lia Nogueira e Diogo Castilho (DEM), podendo gerar cassação. Com o embate direto, a vereadora pode alegar, mais adiante, que o promotor estaria impedido de cuidar do caso fura-fila por problemas com o assunto da publicidade. Colar um assunto no outro pode ser a intenção da defesa de Nogueira, mas isso não quer dizer que Ricardo Rotunno caia na jogada. Experiente e bastante respeitado, o promotor não tem falado sobre nenhum dos dois assuntos.

Não investigou

Corre denúncia de quem a Secretaria de Estado de Saúde, gerida pelo deputado federal licenciado Geraldo Resende, rompeu contrato com o Instituto Gerir em 2019 devido ao descumprimento das exigências contratuais. Há suspeitas de ilegalidade no processo, mas Resende não pediu investigação para apurar um possível desvio milionário de verba pública destinada a Saúde.

Líder da Bancada

A senadora Simone Tebet (MDB) será a nova liderança da bancada sul-mato-grossense a partir da segunda quinzena deste mês. Ela assume o lugar ocupado até então por Nelsinho Trad (PSD). Simone já assume com mais de R$ 300 milhões em emendas em trâmite na articulação dos parlamentares.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação/Lia Nogueira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile