Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Rose pré-candidata, discurso de Alan e a ausência de Lia

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Rose pré-candidata

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado nesta segunda-feira (7) pelo União Brasil. Como o partido ainda não existe oficialmente, a parlamentar explicou que a homologação deve sair nesta semana e que assim que a janela partidária for iniciada, ela migrará para a sigla.

Amigos no PSDB

A parlamentar afirmou que deixa amigos no PSDB e fez questão de agradecer o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pela parceria e acolhimento dentro da sigla. Ela evitou comentar polêmicas sobre desentendimentos dentro do partido.

Eleição na Câmara

O presidente da Câmara de vereadores de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), de forma hábil e rápida, conseguiu articular com os colegas a antecipação da eleição da Mesa Diretora da casa. A eleição está prevista para ocorrer hoje (07), no retorno dos trabalhos legislativos. Tradicionalmente as eleições ocorrem sempre em dezembro, mas Laudir antecipou e fez ajustes na composição da chapa.

Ano legislativo em Dourados

Foi iniciado hoje (7) em Dourados o ano legislativo da Câmara Municipal. A abertura contou com a presença do prefeito Alan Guedes (PP), que ocupou a tribuna para fazer um balanço do ano de 2021 e abordar projetos para este ano. Alan fez questão de ressaltar a política de austeridade fiscal, que devolveu a governabilidade a gestão municipal.

Plenário lotado

Os professores foram em peso para acompanhar o início do ano legislativo e aplaudiram o prefeito após o anúncio de que Dourados está preparada e vai cumprir a Lei do piso nacional do magistério. A classe que foi para protestar foi surpreendida pelo anúncio. Além disso, o prefeito também anunciou reformas e projetos na casa dos R$ 20 milhões para a Reme no quesito infraestrutura.

Lia e Mourão nos bastidores

A sessão foi iniciada sem a presença da vereadora Lia Nogueira (PP) e do vereador Marcelo Mourão (Podemos), que estiveram nos bastidores da Casa durante boa parte do início dos trabalhos. Fato chamou a atenção de quem acompanhou a sessão de forma presencial. Eles só entraram no plenário após a saída do prefeito Alan Guedes.

Ausência de Lia

No domingo (6), o Progressistas de Dourados mostrou força e constituiu o Diretório Municipal da sigla, que antes era apenas comissão provisória. A eleição e solenidade aconteceram sem a presença da vereadora Lia, que é considerada no partido uma espécie de desertora devido a postura com o prefeito Alan Guedes. Conhecida por ser o “Bichão do MS” nas redes sociais, a parlamentar decidiu não dar as caras na convenção.

Destino de Diogo

A volta dos trabalhos é sinônimo de dor de cabeça para o vereador Diogo Castilho (DEM), que corre, mais uma vez, o risco de ser afastado e perder o mandato por conta das agressões e ameaças a ex-noiva. Começaram a circular imagens dos hematomas na internet, a matéria completa você confere clicando aqui.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile