Pode isso, Arnaldo?
Podemos! De forma coletiva e pública, o vereador douradense Marcelo Mourão (Podemos) anunciou que a deputada federal Rose Modesto (PSDB) está deixando os tucanos para se filiar à nova sigla para ser candidata ao governo do Estado no ano que vem. O anúncio foi feito numa agenda com dezenas de vereadores do Podemos.
Rose presente
Na reunião do “anúncio” a deputada estava presente. Ou seja, Mourão não teria se antecipado ou dito algo no auge da emoção. Além de Rose, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), também estava no encontro do Podemos.
Reação de Azambuja
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ficou sabendo da “novidade” quando estava fazendo agenda em Dourados e região. Como a deputada ainda não oficializou a saída do ninho tucano, Reinaldo Azambuja não gostou nada do assunto.
De malas prontas
A ministra da agricultura, Tereza Cristina (DEM) está fechando o zíper da mala para se filiar ao PP. Ela quer ser senadora. Junto com a ministra, o deputado estadual Coronel David (sem partido) também já está arrumando os petrechos.
Gênero Neutro
Passou pela CCJ da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o polêmico projeto do deputado estadual Márcio Fernandes sobre a proibição do uso da linguagem neutra em concursos e materiais pedagógicos. O PL virou piada nas redes sociais, muitos usuários acreditam a Alms tem pautas mais urgentes para o momento.
Muuuuuuu
O vereador por Campo Grande, Sandro Benitez (Patriotas), virou assunto até de jornal com circulação após mugir durante sessão da Câmara da Capital. Ele usou a tribuna para se defender de supostas perseguições que sofre por defender a família e o presidente Jair Bolsonaro. No meio do discurso, ele reproduz sons de gado para brincar com a situação.
Muuuuuuu 2
Ao final do discurso, ele tenta tocar um berrante. Porém, sem sucesso. O caso virou piadas nas redes. O vereador está sendo investigado por ter supostamente usado verba destinada a candidaturas femininas na sua campanha.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)