Tudo ou nada de Simone
O MDB confirmou que lançará a senadora Simone Tebet como pré-candidata à presidência da República nas eleições de 2022. O anúncio oficial deve ocorrer em dezembro. Ao se lançar pré-candidata, a senadora vai pro tudo ou nada. Destaque na CPI da Covid e com um mandato recheado de bons resultados, a filha de Ramez Tebet está convicta de que reúne os elementos necessários para alçar voos maiores.
Fortalecimento em MS?
Com o nome de Simone ventilando em nível nacional, o MDB de Mato Grosso do Sul está na expectativa pra saber se haverá efeitos positivos na questão regional. O ex-governador, André Puccinelli está fazendo a parte dele percorrendo os principais municípios, visitando velhos amigos e já negociando cargos. A intenção do MDB é se fortalecer, ganhar musculatura e enfrentar a máquina que está sendo montada pelos tucanos.
Caminho livre?
Caso confirmada a candidatura e a não disputa pela reeleição do Senado, Simone abre espaço para outros nomes no Estado em busca da única vaga em jogo para o cargo no pleito do ano que vem. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM) está trabalhando nesse sentido e é o nome mais forte até o momento.
Tereza em MS
Nesta sexta-feira, a ministra Tereza Cristina participa da entrega de títulos de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para oito consórcios públicos municipais que obtiveram o reconhecimento de equivalência ao Sistema. O evento será em Iguatemi. Antes a ministra passou por Dourados, rapidamente, e se reunião com alguns colegas, entre eles, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).
Tereza e Zauith
A ministra esteve com o vice-governador do Estado, Murilo Zauith (DEM), para conversar sobre o comando do União Brasil no Estado. O recado foi claro, se Tereza não tiver o comando do novo partido, ela irá para o PP. A questão que fica é: será que Zé Teixeira e Barbosinha vão seguir os passos da ministra. Já pensou Barbosinha e Alan Guedes de novo na mesma sigla?
Recuo de Reinaldo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recuou das propostas apresentadas para a reestruturação das carreiras da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros no Estado e apresentou novos projetos para atender a demanda das classes com um reajuste maior e um tempo de progressão de cargos menor.
Expectativa fim de ano
As perspectivas para as vendas de Natal estão positivas em 2021, segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Um levantamento realizado pela entidade com mais de 100 empresários revela que 79,61% dos entrevistados esperam vender mais esse ano. Para 16.50% dos respondentes a expectativa é comercializar o mesmo que em 2020 e uma pequena parcela, 3.88%, acreditam que devem vender menos esse ano.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)