Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Reajuste aprovado, Lula na frente e Bolsonaro rejeitado

Publicado

on

Reajuste aprovado

Deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 327/2021, que concede reajuste linear de 10% sobre o vencimento-base ou subsídio que compõe a remuneração dos servidores públicos efetivos e comissionados de Mato Grosso do Sul. A emenda modificativa adicionada ao projeto faz o aumento que irá vigorar em janeiro do próximo ano ser válido a todos os Poderes. A matéria segue agora à última análise em plenário, em redação final.

Lula na frente!

Pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisas e Resultados) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto em Mato Grosso do Sul para a próxima corrida presidencial 7 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula tem 37,26% das intenções de voto e Bolsonaro tem 30,79%. O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) fecha o top 3 com 11,62%.

Lula na frente 2!

No cenário espontâneo, no qual o entrevistado pode falar o nome de qualquer político ou personalidade, Lula também lidera na frente de Bolsonaro. O sindicalista tem 18,48% da intenção de votos, seguido por Bolsonaro com 16,88%, Sérgio Moro com 2,77%, Ciro Gomes com 1,02% e João Dória com 0,39%.

Bolsonaro rejeitado

O único cenário no qual o atual presidente Jair Bolsonaro lidera nesta pesquisa é no quesito rejeição. Ele apresenta o maior número com 41,38% dos entrevistados dizendo que não votariam nele em 2022. O petista Lula aparece na segunda colocação com 35,02%, seguido de Ciro Gomes (4,62%), João Dória (3,31%) e Sérgio Moro (2,09%).

Cadê Simone e Mandetta?

Os presidenciáveis sul-mato-grossenses Simone Tebet (MDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) não foram inclusos no cenário estimulado. Na espontânea, Mandetta não aparece e Simone acumula a preferência de 0,10% do eleitorado de MS.

Sem dancinha!

Após a polêmica envolvendo os vereadores da Capital Camila Jara (PT) e Tiago Vargas (PSD) pelo uso do plenário da Câmara Municipal para produção de material para as redes sociais com danças, o presidente da Casa de Leis, o vereador Carlão (PSB), decidiu, com o apoio da grande maioria dos parlamentares, mudar o regimento da Casa de Leis para proibir as dacinhas. Jara e Vargas pediram desculpas e se comprometeram a não desrespeitar mais o decoro.

Veruska Donato na Record

Após o murmurinho sobre a volta da ex-global Veruska Donato à Campo Grande depois de 20 anos no “Plim Plim” em São Paulo, foi confirmada a ida dela para a Rede Record MS. Ainda não se sabe ao certo qual projeto a estrela vai comandar dentro da emissora, porém comenta-se que uma grande atração está sendo preparada para levar Donato de volta ao ar.

Investimento humano

Alan Guedes vai levar cursos de qualificação profissional as comunidades mais carentes de Dourados a partir do próximo ano. A intenção, segundo o prefeito, é preparar a mão de obra local para as mudanças que acontecerão na cidade com o mega investimento com recursos do Fonplata. Com mais modernidade, a cidade precisará de profissionais qualificados para atender as demandas do mercado.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile