Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Puccinelli em Dourados, gafe da candidata da OAB e o apoio ao vereador Diogo

Publicado

on

Puccinelli em Dourados

O ex-governador André Puccinelli (MDB) estará em Dourados nesta quinta-feira (11). Como tem muitos assuntos para tratar na cidade deverá estender a agenda até amanhã. Experiente e com muita vivência política, Puccinelli sabe muito bem o peso de Dourados numa campanha eleitoral. Pré-candidato do MDB ao governo do Estado no ano que vem, o ex-governador não quer perder tempo e pretende, já nesta visita, selar parcerias fortes para alavancar sua candidatura para 2022.

Reação?

A chegada de Puccinelli em Dourados é bastante aguardada para que os agentes políticos da região sul tenham uma noção de como está o “termômetro” do ex-governador. É que Puccinelli tem sofrido várias ofensivas, principalmente do PSDB do governador Azambuja, sobre seus antigos parceiros de caminhada. Será que Puccinelli está prevendo um contra-ataque político contra as investidas do atual governador?

Fato consumado

Após ver peças de seu partido se movendo para alinhamento junto ao PSDB, Faísca e Fumaça apurou que Puccinelli não gostou nada nada de ver um parceiro de peso aceitar o convite para integrar o governo. O deputado estadual, Eduardo Rocha já se despediu dos colegas na Assembleia Legislativa para assumir cargo no governo de Azambuja. A articulação para trazer o deputado do MDB acontece uma ano das eleições e tem como objetivo garantir musculatura política à candidatura de Eduardo Riedel ao governo. Lembrando que Eduardo Rocha é marido da senadora Simone Tebet (MDB) que também está buscando espaço político para 2022.

Marcio Fernandes não!

Após o jornal Correio do Estado afirmar que o deputado Márcio Fernandes (MDB) também sairia da Assembleia para assumir um cargo no Governo do Estado, o parlamentar foi a público negar a informação. “Sou pré-candidato a reeleição”.

Apoio ao vereador Castilho

Ontem à coluna antecipou que Diogo Castilho (DEM) tem tudo pra voltar ao cargo na Câmara municipal de Dourados. O parlamentar enfrenta uma comissão processante por ter sido acusado de violência doméstica. Chegou a ficar preso quase uma semana. Além dos colegas de partido, outros vereadores já estão convictos de que o fato é coisa do passado e que o médico/vereador não pode ser punido politicamente “apenas” por ter agredido a ex-noiva.

Ato falho!

A candidata à presidência da OAB/MS Rachel Magrini cometeu uma gafe ao fim do debate realizado pela Rádio CBN Campo Grande. Na hora de pedir os votos, em vez de clamar pela sua chapa, que é a 11, ela pediu votos para a chapa 33, da sua adversária Giselle Marques. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sendo compartilhado em massa pelos apoiadores de Marques.

Perda para o jornalismo

Morreu nesta quinta-feira (11) a jornalista Cristiana Lobo, aos 64 anos, em São Paulo. Referência do jornalismo político, era uma das comentaristas mais importante da Rede Globo. Faísca&Fumaça sentem a perda desta querida colega e deixam aqui registrado os pêsames aos familiares.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução/CBN Campo Grande)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile