Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Puccinelli e as redes sociais, nova desembargadora e o telegram do Coronel

Confira os bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Interagindo com eleitorado

O ex-governador Andre Puccinelli (MDB) está movimentando suas redes sociais com intensidade nas últimas semanas. Sua equipe tem separado comentários de apoiadores e ele tem comentado o apoio e falado sobre projetos e ações nas mais variadas áreas. Mesmo sem impulsionamento, os vídeos tem rendido bastante curtidas e comentários.

David não gostou

O deputado estadual Coronel David (Sem Partido) não gostou nada de saber que a Justiça Eleitoral estuda banir o Telegram do Brasil, devido a alta disseminação de notícias falsas, principalmente, aquelas que envolvem política. Segundo ele, estão “tentando inviabilizar a direita no Brasil”.

Posse Bitto

Acontece nesta sexta-feira (21) a solenidade de posse do novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul), Bitto Pereira. O evento é apenas para formalidade da instituição, já que Bitto assumiu o cargo na virada do ano e já está desenvolvendo ações dentro da Ordem.

Fantasma Lockdown

Para o deputado federal Luiz Ovando (PSL) o fantasma do lockdown mais uma vez ronda as cidades de Mato Grosso do Sul devido ao aumento no número de casos e internações de covid-19. Abertamente contra a medida, o político diz que continuará lutando e que o “lockdown não deu resultados antes e também não dará agora”.

Nova desembargadora

A Procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva, foi nomeada para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do Estado.
Jaceguara irá preencher preencher vaga criada em 4 de novembro do ano passado, por meio de lei estadual, cujo preenchimento destina-se aos membros do Ministério Público.

Como foi a escolha?

A escolha foi feita pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), considerando uma lista tríplice aceita pelo Tribunal de Justiça. A lista tríplice tinha ainda Esther Souza de Oliveira, que obteve 33 votos, e Antônio Siufi Neto, com 21 votos. Jaceguara era a segunda mais votada, com 26 votos. Com a nomeação, o governador encaminha o nome para o presidente do Tribunal de Justiça para que a nova desembargadora seja empossada.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile