Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: PT reprovado, Resende com Covid e a CPI do transporte

Confira destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

PT Reprovado

As contas da campanha das eleições 2020 do PT de Dourados foram reprovadas pelo juiz César de Souza Lima, da 18º Zona Eleitoral da cidade, sob o argumento que os dados eram insuficientes. A sigla usou a mesma conta bancária da prestação de contas anual para a campanha, o que fez com que registros não fossem feitos. O magistrado determinou que o partido fique impedido de receber recursos do Fundo Partidário.

Resende com covid

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende (PSDB) está com covid. O resultado positivo foi confirmado na manhã desta terça-feira (11). Ele já tomou três doses da vacina e segue sem sintomas trabalhando de casa.

Marquinhos sem covid

Após quatro dias de afastamento depois de testar positivo para a covid, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), testou negativo para a doença e retomou os trabalhos públicos nesta tarde. Em ano de eleição, todo minuto é valido para quem é candidato.

Neno afastado

Outro contaminado pela covid foi o deputado estadual Neno Razuk (PTB). Esta é a segunda vez que o parlamentar testa positivo para o vírus. Além dele, Marcio Fernandes (MDB) também está infectado e cumpre isolamento domiciliar.

PSB MS com Lula

Em entrevista à estação de rádio da Capital, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o Carlão (PSB) revelou que o partido deverá apoiar o presidente Lula nas Eleições 2022. No Estado, ele disse que a orientação da nacional é fazer ao menos um deputado, seja estadual ou federal.

CPI do transporte

Ainda na entrevista, o vereador disse que a abertura do ano legislativo será marcada pela CPI do Transporte Público, que investigará o Consórcio Guaicurus. “A viúva é feia, mas ele (Consórcio) não larga dela”, disse ele ao comentar a situação.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Candidato do PT a prefeitura de Dourados em 2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile