OAB disputada
A disputa pela administração da Seção Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) terá três chapas. Concorrem à sucessão de Mansour Elias Karmouche os advogados Bitto Pereira, Gisele Marques e Rachel Magrini. As chapas foram registradas nesta quinta-feira (7), e as eleições estão agendadas para o dia 19 de novembro.
Espaço para Rose
Sabendo da expressão e da grande possibilidade da deputada Federal Rose Modesto (PSDB) não continuar no ninho tucano, o União Brasil, partido anunciado oficialmente nesta semana e que terá a junção do PSL com o DEM já teria iniciado negociações com a parlamentar para a disputa pelo governo do Estado no ano que vem.
E o Podemos?
Rose e seu staff já estão analisando possibilidades há meses e um dia caminhos mais pavimentados seria o Podemos, presidido pelo ex-secretário e dono de empreiteira Sérgio Murilo. No entanto, o União Brasil teria, agora, mais vantagens. Afinal, o partido vai nascer com o bolso cheio da grana e, na política, dinheiro faz toda diferença.
Nota C
A gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está impedida de realizar empréstimos para Campo Grande após ser avaliada com nota C na Capag (Capacidade de Pagamento) pelo Tesouro Nacional. Diferente de Dourados, que recebeu nota A logo nos primeiros meses de administração do prefeito Alan Guedes (PP), a Capital sul-mato-grossense precisa investir num plano de austeridade fiscal para retomar novos investimentos.
Depoimento Bolsonaro
O Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, autorizou a Polícia Federal a colher o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sobre o caso da possível interferência política do presidente da corporação. O depoimento será presencial, e o presidente terá a prerrogativa de ajustar local, dia e hora em que será ouvido, conforme previsto no Código de Processo Penal.
Feriado antecipado
Várias cidades de MS estão em ponto facultativo nesta sexta-feira (8) após o Governo do Estado adiantar o feriado do dia do servidor público. Os serviços devem ser retomados normalmente após o feriadão. Na esfera federal, os serviços continuam normalmente e as repartições estão com expediente nesta sexta.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)