Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: O recuo de Marquinhos, a volta de Diogo Castilho e o amigo de Tereza Cristina

Publicado

on

A volta de Diogo Castilho

Enquanto malha e sua nas redes sociais, o vereador Diogo Castilho (DEM), afastado das funções por violência doméstica, tem tudo para retomar seu lugar na Câmara de Dourados. Nos bastidores, os colegas vereadores avaliam que a pressão popular já diminuiu e que politicamente está fácil para reconduzir o vereador ao cargo, ocupado provisoriamente pelo colega Souza (DEM).

Castigo simbólico

Os vereadores que apostam e bancam a volta de Diogo acreditam que o fato dele já ter sido afastado e preso por quase uma semana foi suficiente para o parlamentar “ter aprendido a lição”. Ou seja, o mesmo plenário que fez audiências públicas e criou leis contra a violência doméstica deve “passar a mão” na cabeça do vereador agressor e apostar no esquecimento da população em relação aos fatos. Segue o jogo.

Recuou?

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), precisou recuar do reajuste de 10% da alíquota do IPTU após uma forte pressão dos comerciantes e da sociedade civil organizada contra a medida. Cabisbaixo, concedeu coletiva e disse acreditar que o ano que vem será melhor. Preciso mesmo ser, porque depois de um tiro no pé, em ano que atendesse as eleições, a equipe do Paço Municipal precisa correr atrás do prejuízo.

Será que Podemos?

Depois de passar quase um ano falando sobre a ida da deputada Rose Modesto (PSDB) para o Podemos, os caciques do diretório estadual já aceitam a possibilidade da tucana bater asas para o União Brasil. Mesmo com a grande chance, o núcleo se mostra fiel a Rose e esperançoso de conquistar a cadeira do Palácio do Planalto com o ex-juiz Sérgio Moro.

Amigo de Tereza Cristina

Marco Aurélio Santullo, do DEM, pode ser o mais novo integrante do time de Reinaldo Azambuja no Parque dos Poderes. Corre nos bastidores a notícia de que, em breve, o governador vai nomeá-lo. Isso indica também uma aproximação entre Tereza Cristina (também Democratas), amiga pessoal de Santullo, com o pré-candidato e secretário de Infraestrutura do Governo, Eduardo Riedel. Reinaldo apostando alto.

Eduardo Rocha

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) vai se licenciar do cargo na Assembleia para também compor o time de Azambuja. O anúncio foi feito nesta terça (9). Será que temos aí um racha dentro do partido? À imprensa, o presidente do diretório municipal do MDB, Ulisses Rocha, disse que não houve conversa, apenas um comunicado.

Paulo Duarte

Quem vai ficar com a cadeira de Eduardo Rocha é o emedebista Paulo Duarte, que é ex-deputado e ex-prefeito de Corumbá. Que presentão de final de ano, não é mesmo? Afinal de contas, ele se tornará deputado quase no ano da eleição e terá a máquina à disposição.

Uma casquinha

Todo mundo quis tirar uma casquinha do governador Reinaldo Azambuja durante a visita em Dourados nesta segunda-feira (8). Muitos críticos posando para fotos junto a comitiva tucana, cena linda de se ver.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile