Rose no Podemos?
Não é novidade nenhuma a migração da deputada federal Rose Modesto (PSDB) para o Podemos, mesmo diante das negativas da parlamentar. Em foto recente postada no Instagram do vereador por Dourados, Marcelo Mourão, a mensagem transmitida é de construção de um caminho de esperança, o que escancara, mais ainda, a ligação entre Modesto e o partido.
Rose no Podemos 2?
Sem preocupação de tentar desviar a atenção, a deputada respondeu o vereador dizendo: “Gratidão por sua amizade e carinho! Obrigada por acreditar e sonhar comigo”. Em diversas situações o presidente estadual da sigla, Sergio Murilo, afirmou que a deputada seria a candidata do Podemos ao Governo do Estado, porém, Rose poderia migrar para o União Brasil. Mesmo com os caminhos abertos, o Podemos afirma que tem compromisso com a parlamentar.
Negociações União Brasil
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, revelou a aliados que as negociações entre DEM e PSL para fusão voltaram a acontecer após o período do recesso de fim de ano. Ela, entretanto, continua se esquivando das perguntas sobre qual cargo disputará este ano. Será o senado ou a vice-presidência da República?
Marun critica PT
Em grupo de WhatsApp que reúne diversas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, o ex-ministro do governo Temer, Carlos Marun (MDB), voltou a criticar o PT dizendo que se o partido voltar ao poder há grande risco de destruir conquistas alcançadas pela gestão do emedebista. Marun só esquece que Temer era um dos maiores aliados do Partido dos Trabalhadores e que só chegou à presidência por meio do partido.
Oposição à Marquinhos
O vereador Marcos Tabosa (PDT) se tornou o principal opositor do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara Municipal de Campo Grande. Em diversos vídeos postados nas redes sociais, ele desce a lenha na administração de Trad, porém há ali uma relação antiga de interesses, pois o vereador é sindicalista e sempre esteve contra as gestões municipais. Ele afirmou que não se candidatará a nenhuma vaga eletiva neste ano, porque seu “compromisso é com Campo Grande”.
Na surdina
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) convocou na surdina os profissionais de comunicação que participaram da última coletiva com o secretário Geraldo Resende para testagem contra a covid. Os jornalistas e fotógrafos foram orientados a realizar a testagem numa escola próxima ao lago do amor, na Capital. Até o momento, já foram registradas algumas contaminações, porém nenhuma manifestação de testagem em massa dos jornalistas. As redações, que atuam na linha de frente, ainda continuam desprotegidas.