Rose no União Brasil?
Apesar das declarações de amor eterno nas redes sociais, tudo indica que o vereador douradense, Marcelo Mourão (Podemos) corre sério risco de ficar sem Rose Modesto (PSDB) na legenda. Desde o ano passado, Mourão tem postado fotos com a deputada “jurando” que ela será o reforço do partido para as eleições deste ano. Claro que Rose corresponde ao “flerte”, mas nos bastidores tem gente garantindo que a parlamentar vai mesmo para o União Brasil.
Vereador incomodado
O vereador de Dourados, Fábio Luís (Republicanos), está incomodado com os posts da página do Instagram da prefeitura da cidade. O vereador postou um meme num dos grupos de whats app, insinuando que enquanto a cidade “pega fogo”, o personagem “estagiário”, criado pela equipe de comunicação da prefeitura para aproximar os conteúdos dos douradenses, está ignorando o que acontece na cidade. Pelo visto, nunca um “estagiário” incomodou tanto.
Com a palavra….
Faísca e Fumaça procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para entender melhor como surgiu o personagem “estagiário”. A assessoria respondeu: “As redes sociais são uma importante ferramenta de comunicação entre o poder público e a população. E a criação do “estagiário” foi uma forma leve e descontraída de aproximar as pessoas da prefeitura. O personagem, além de sagaz, esperto e divertido, é muito descontraído e tem a missão de levar informações às pessoas de forma simples e direta. Frequentemente, o “estagiário” tira dúvidas das pessoas pelas caixinhas de mensagem do insta e acabou se tornando uma figura querida por parte da população. Entendemos que nem tudo deve ser levado a “ferro e fogo” e que muitas pessoas acessam o Instagram para se divertir. Podemos garantir que o “estagiário” está tranquilo e que lamenta ter incomodado o vereador com alguma abordagem.”
Indecisão no Solidariedade
O Solidariedade ainda não sabe quem vai apoiar para o Governo do Estado em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente municipal do partido na Capital, o vereador Papy, é preciso aguardar a formalização de outras candidaturas para definir quais os rumos da sigla. A princípio, a única certeza é de apoio a candidatura da ministra Tereza Cristina (DEM) ao Senado Federal.
Ex-secretário continua preso
O ex-secretário de Saúde de Dourados, Renato Oliveira Garcez Vidigal, da gestão Délia Razuk (PTB) vai continuar preso, conforme decisão do Desembargador Alexandre Lima Raslan. Ele está detido acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-mulher e o enteado de 7 anos. Além da prisão pelo crime, Vidigal foi condenado por participar de esquema de corrupção na gestão de Razuk, que envolvia a constituição de empresas de fachada para desvios de dinheiro.
De olho nos preços
O Procon/MS está de olho nos preços dos combustíveis nos postos em Mato Grosso do Sul, após o reajuste nos preços anunciados pela Petrobras. Nesta sexta-feira (14), o primeiro posto foi autuado por aumentar o preço das bombas sem motivo, já que ainda possuía gasolina com preço menor no estoque. Atenção, consumidores! Viu algo estranho? Denuncie!
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)