Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: O bom trânsito de Alan Guedes, Zeca de fora? e a gafe na Assembleia

Publicado

on

Reconhecimento

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) esteve com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, nesta quinta-feira (18) e aproveitou para agradecer a parceria da Federação das Indústrias com o município de Dourados. Foi a Fiems que ofereceu toda estrutura visual e de sinalização, além de testes, para criar o Drive Thru da vacinação contra a Covid.

Novas parceiras

Com bom trânsito na Federação, Alan e Longen já planejam novas ações conjuntas em Dourados. Uma delas é a participação da Fiems na decoração Natalina da cidade, que tem tudo pra ficar na história.

Investimentos em Dourados

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também recebeu o prefeito de Dourados Alan Guedes nesta quinta-feira (18). Acompanhado do secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, Azambuja conheceu mais detalhes do pacote de investimento que será implantado a partir do ano que vem, com recursos internacionais do Fonplata. Estão previstos U$ 50 milhões de investimentos. Porém, o governo está estudando ajudar nas obras com uma gorda contrapartida.

Reajuste avança!

O projeto de Lei que reajuste em 10% o salário dos servidores estaduais foi aprovado em primeira votação na Assembleia, na manhã desta quinta-feira (18). Agora, o projeto tramita nas comissões e a versão final deve ser votada na terça-feira. Os deputados também aprovaram a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022. A previsão é que o Estado tenha receita e despesa fixa de R$ 18,4 bilhões. Além do orçamento, também aprovada a revisão do PPA (Plano Plurianual).

Zeca fora?

O PT pode deixar de lado os planos de lançar o ex-governador do Estado, Zeca do PT, como candidato ao Governo do Estado e apoiar outro nome em 2022. O motivo? Luis Inácio Lula da Silva. A sigla está determinada a fortalecer a candidatura do ex-presidente a todo custo. Caso algum candidato forte ao Governo aceite apoiar Lula,  deve ser candidato ao Senado.

Barrados na Câmara

Por falar em petistas, em Campo Grande, os vereadores Ayrton de Araújo e Camila Jara levaram um não do plenário ao projeto de Lei do polêmico passaporte da vacina. Com apenas 17 dos 28 vereadores na sessão desta quinta-feira (18), 13 votaram não e apenas 4 sim. Irônia do destino serem 13 votos contrários, não é mesmo?

Sem crivo

Aparentemente o crivo do PL (Partido Liberal) está mais apurado que o do PP (Progressistas) em Mato Grosso do Sul para a concessão de espaço dentro do partido. Enquanto os liberais têm discurso duro nas bandeiras, os progressistas liderados por Evander Vendramini estão distribuindo convites como bala no Dia das Crianças.

Filhos da P***

Durante a sessão desta quinta-feira da Assembleia, um dos deputados estava com microfone ligado durante a fala do presidente Paulo Corrêa (PSDB) e soltou a seguinte frase: “Esses filhos da p***”. O constrangimento foi generalizado rendendo até um puxão de orelha do presidente da mesa. Que situação!

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile