Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Novo visual de SP, clima tenso em Dourados e a intimidação de Simone Tebet

Publicado

on

Barbaridade

No Dia Internacional dos povos indígenas uma menina indígena foi estuprada e jogada para morrer na pedreira em Dourados, região que fica próxima das aldeias. O fato ressalta a importância da promoção dos direitos humanos e da cidadania para que cenas bárbaras como esta não voltem a acontecer.

Intimidação

Simone Tebet (MDB) afirmou à imprensa que o desfile com tanques militares, que acontecerá hoje (10) em Brasília é uma clara intimidação do presidente Jair Bolsonaro aos poderes e a democracia. Os ânimos estão exaltados na Capital do Brasil e o dia promete ser de discursos inflamados.

Novo visual

O secretário da Casa Civil do Estado, Sérgio de Paula, surpreendeu na agenda com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas ao surgir com um novo visual, ele está careca. O look é passageiro. De Paula passa a integrar a lista de nomes do governo que recorreram ao implante capilar. Veremos o resultado em até meses.

Clima pesado

A sessão da Câmara de Vereadores de Dourados foi tensa nesta segunda-feira (9). A casa de Leis recebeu denúncia contra a vereadora Lia Nogueira (PP) e a Mesa Diretora teve que ler, em plenário, a íntegra do documento que pede investigação contra a parlamentar. Após a leitura, os vereadores votaram e acataram por 8 votos a 7 a denúncia. Com isso a vereadora enfrentará uma comissão processante que pode ou não acabar em cassação de mandato depois de 90 dias.

Motivos

A Comissão Processante foi instaurada por quebra de decoro parlamentar – afronta a dignidade do Poder Legislativo e apologia e incitamento ao crime. A parlamentar é acusada de ameaçar de morte a ex-assessora e ex-chefe de gabinete, Patrícia Brandão.

Guerra ao prefeito

Tirando os fatos que ocorreram na Câmara nesta segunda, as conversas de Whats App que integram a denúncia protocolada na Câmara revelam que há um sentimento de guerra de Lia Nogueira em relação ao prefeito Alan Guedes. Uma mensagem da vereadora num grupo de Whats App denominado “Mandato Lião” junto com a foto do Diário Oficial do Município tem os seguintes dizeres: “Só posso dizer algo, o Alan pediu guerra e ele vai ter”. O Diário trazia a notícia da exoneração de Camila e Jéssica, duas indicadas da parlamentar na administração municipal.

Retaliação

Os prints traziam mais ingredientes dos bastidores da política. Ainda no grupo, a vereadora disse: “Vou bater a real aqui. A guerra está declarada. Quem se aproximar do Alan e sua corja, defender, tirar foto está fora. Meu projeto é para 2022 e só Deus para me tirar dele.”

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile