Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Murilo de volta, renúncia de Diogo Castilho e Simone Tebet bombando

Publicado

on

Inovação rural

O Sindicato Rural de Dourados decidiu inovar para não deixar “passar em branco” mais uma edição da Expoagro, umas das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste brasileiro. A pandemia fez com que os organizadores pensassem numa versão digital, com palestras e shows, tudo para o tradicional evento não ficar mais um ano sem qualquer atividade. A expectativa dos organizadores é movimentar pelo menos R$ 100 milhões em negócios, principalmente com a comercialização de máquinas agrícolas e insumos.

Preparação digital

Por ser digital, a abertura do evento foi gravada no fim de semana nos estúdios da Unigran em Dourados. Além de representantes do Sindicato Rural e Unigran, parceira no evento, também participaram o presidente do Legislativo douradense, Laudir Munaretto (MDB), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) e representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Barbosinha (DEM). A Expagro Digital começa na terça-feira (14) e segue até sexta (17). Apesar da versão digital, algumas atividades técnicas, como exposição de máquinas, serão realizadas no parque de Exposições.

Vereadores na expectativa

Os vereadores de Dourados estão na expectativa da presença ou não na sessão desta segunda-feira (13) do colega Diogo Castilho (DEM), que estava preso por bater na mulher, mas que ganhou liberdade no fim de semana após uma decisão do Tribunal de Justiça. O vereador chegou a cogitar participar da sessão, mas pelo menos nessa segunda, deve ficar em casa.

Expectativa de renúncia

Alguns parlamentares avaliam a situação de Diogo Castilho como insustentável e avaliam que a medida menos desgastante para todos seria ele renunciar ao cargo. Com a renúncia, Diogo se livraria de uma possível cassação e conseguiria preservar seus direitos políticos. Já os colegas vereadores, caso o pedido pra sair de consolidasse, não teriam tanto desgaste por ter que debater o assunto nas sessões, evitando novos constrangimentos, já que na Casa existe uma comissão processante em andamento contra a vereadora Lia Nogueira (PP).

12 de Setembro

A manifestação da centro-direita realizada neste 12 de Setembro em diversas regiões do Brasil pode ser resumida com o viral de 2017 da Renata Vasconcellos no Jornal Nacional: “Chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente”. O grupo de manifestantes preencheu quase uma quadra da avenida Paulista.

Fotos nas redes

Nas redes sociais da senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet (MDB), as fotos dão a impressão que o comício foi realizado para uma multidão de pessoas, porém imagens aéreas provam o contrário e levantam uma questão: estaria a centro direita enfraquecida no meio da polarização Bolsonaro/Lula?

Murilo de volta!

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) está de volta a Mato Grosso do Sul após um longo tratamento em São Paulo, devido as sequelas da Covid-19. Na foto publicada nas redes sociais, ele e a família comemoram o aniversário da neta Loren. Causa muita felicidade ver Murilo com a saúde reestabelecida.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile