Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Mudanças no governo, Diogo perseguido e novos leitos de UTI

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Mais leitos em Dourados

O prefeito Alan Guedes anunciou nesta segunda-feira (31) a contratação de mais 10 leitos de UTI Covid-19 em meio a alta de casos e internações na cidade. Ele também afirmou que semanalmente tem se reunido com secretários para estudar o panorama do vírus na região.

Caravina fora do Governo

O secretário-adjunto de Estado de Infraestrutura, Pedro Caravina, deixa amanhã o Governo para se dedicar as eleições. No primeiro escalão as mudanças já foram iniciadas. Há previsão de que Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) também deixe a função para se dedicar as eleições.

Diogo perseguido?

Mesmo após toda polêmica envolvendo o vereador douradense Diogo Castilho (DEM) no caso da agressão e ameaça a ex-noiva pelo qual ele chegou a ser preso em flagrante, o parlamentar se diz vítima de perseguição. Ele acusa o advogado Felipe Cazuo Azuma de querer se promover em cima do caso, que segundo ele, deveria permanecer em sigilo.

Diogo perseguido? 2

“O que desejo é um julgamento justo. Não ser condenado por antecipação e nem ter um caso pessoal sendo usado politicamente para me atingir. Quero ter o direito de me defender. Estou de consciência tranquila e acredito muito na Justiça dos homens e na divina”, declarou o parlamentar em material distribuído a veículos de imprensa.

Diogo perseguido? 3

Meses após o caso, o que mais impressiona é o silêncio do DEM a respeito do caso. O futuro União Brasil não se manifestou, nem deu nenhum tipo de sanção ao vereador, que foi flagrado no ato delituoso.

Dourados referência

Pela sua importância no contexto político, econômico e social, Dourados merece uma melhor representação, em todas as esferas de poder, seja no âmbito estadual, seja no âmbito nacional. A opinião é do presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB). E ele não está errado. Parece que a cidade, segunda maior do Estado, só tem representantes na Assembleia e Congresso em época de eleição. Cadê os representantes e o trabalho pela cidade?

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile