Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Fim do toque de recolher, corrida pela vacina e engajamento nas redes sociais

Publicado

on

Corrida pela vacina

Nas últimas semanas se percebe uma “corrida pela vacina” em Mato Grosso do Sul. Não exatamente por parte da população, mas sim por parte das prefeituras. Se criou uma “competição” saudável para ver quem avança mais rapidamente na imunização, principalmente envolvendo os adolescentes. Campo Grande, por exemplo já está vacinando jovens com 15 anos. Dourados, além dos eventos com Djs e atrações culturais e muitas inovações nas redes sociais, deve baixar a idade essa semana também.

Engajamento

Falando em redes sociais, a prefeitura de Dourados postou um card nesta terça-feira (17) comemorando um dado importante. Dourados já tem 90,89% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a Dose 1. Os dados são do E-vacine, o vacinômetro MS. Esta métrica leva em conta apenas a população com 18 anos ou mais, que pode receber todas as vacinas já aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E quem se vacina faz questão de marcar a perfil do Instagram da Prefeitura, que já virou comentário na cidade.

Mais redes sociais

Alvo de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Dourados, Lia Nogueira tem diversificado as “aparições nas redes”. Nesta segunda-feira (16) durante a sessão, a parlamentar registrou fotos com os colegas nos bastidores. Também tem registrado momentos descontraídos em casa e com os amigos. Talvez seja uma válvula de escape por conta da pressão que vem sofrendo nos últimos dias.

Murilo na luta

Quase sete meses depois de contrair Covid-19, o vice-governador e ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), e segundo familiares, ainda não há previsão de alta. A família diz também que optou por “finalizar o tratamento de recuperação respiratória com sua equipe médica de São Paulo”.

Carlos Lupi em MS

O Partido Democrático Trabalhista recebe na próxima semana o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Dagoberto Nogueira tem feito bastante barulho nas redes sociais com a visita, será que vem decisão sobre 2022 aí? Acompanharemos!

Toque de recolher

A partir de segunda-feira (23) Mato Grosso do Sul não terá mais toque de recolher. Após mais de um ano com a medida, a volta a normalidade nas madrugadas deve ser marcada pela violência no trânsito. Casos de acidentes fatais têm se tornado comuns nos veículos de comunicação. Será que teremos uma alta de ocupação de leitos para tratamento dos acidentados?

Maus tratos

Agora é Lei em Dourados, quem cometer maus-tratos a animais terá que arcar com o tratamento. Ainda de acordo com a lei, o agressor ficará obrigado inclusive, a ressarcir a administração pública municipal de todos os custos relativos a serviços públicos de saúde veterinária prestados para o tratamento do animal.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas