Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Dourados em destaque, CNH social e ônibus mais caro

Publicado

on

Damares na Capital

Aparentemente não é apenas o presidente Jair Bolsonaro que gosta de dar um rolê em Mato Grosso do Sul, os ministros também. A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) estará na Capital nesta quarta-feira (24). Ela lançará um programa de qualificação profissional para mulheres vítimas de violência e cumprirá agenda em órgãos públicos.

Black Friday

As obras do centro da Capital estão dando o que falar entre os empresários e lojistas. Com o centro todo quebrado, a preocupação dos comerciantes é que os consumidores optem por comprar pela internet, invés do centro, que está com locomoção comprometida. A Prefeitura prometeu parar as intervenções, mas a expectativa é grande.

Rocha e Santullo

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e o democrata Marco Aurélio Santullo já estão com data certa para ocupar uma cadeira no Parque dos Poderes. Segundo interlocutores do Governo, eles devem integrar o time de Reinaldo Azambuja (PSDB) na primeira quinzena de dezembro. Rocha deve ir para a Casa Civil, já Santullo ainda espera definições.

Reajuste à vista!

Pode parecer inacreditável, mas o Consórcio Guaicurus já articula o reajuste da tarifa de ônibus para o próximo ano. Com a justificativa de não conseguir arcar com todas as despesas da manutenção do serviço na Capital, o consórcio pediu à Prefeitura um subsídio. A notícia não agradou muito os vereadores, que cobram melhorias antes de qualquer aumento no valor cobrado dos usuários.

CNH Social

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (23), em primeira votação, a criação do Programa Estadual CNH MS Social para possibilitar que pessoas em situação de vulnerabilidade possam obter o documento de forma gratuita. O projeto segue para a comissões de mérito para voltar ao plenário.

Reajuste para todos

Ainda na Casa de Leis, os deputados aprovaram uma emenda ao projeto de lei do Governo do Estado, que trata dos reajustes salariais dos servidores em 10% e a incorporação do abono salarial, para que o reajuste possa servir de base para outros poderes estaduais reajustarem os salários dos seus servidores. Ainda precisa passar pelas comissões, mas já há grande adesão dos parlamentares.

Dourados em destaque

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Dourados, Cleriston Recalcatti, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (22) para apresentar as potencialidades do município no quesito desenvolvimento. A fala gerou bastante repercussão e mostra o trabalho realizado até o momento pela equipe de Alan Guedes (PP).

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile