Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Críticas de Geraldo, ministro em MS e abrindo portas

Publicado

on

Abrindo portas

Influente deputado estadual tem facilitado o acesso de parlamentares do interior com autoridades em Campo Grande. Corre comentário nos bastidores da política que nobre deputado teria conseguido uma agenda estratégica com chefe de instituição importante em Mato Grosso do Sul. Até foto do encontro rodou em grupos de Whats App.

Pauta com ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (9). Ele vai conferir a aplicação de recursos federais na modernização do Aeroporto de Campo Grande, tratar sobre a ampliação da logística intermodal de transporte no estado e assinar ordens de serviços que garantirão a continuidade dos trabalhos de renovação das BRs-419/463/MS.

Visitas

Na agenda oficial está prevista vistoria às obras de pavimentação da BR-419/MS – será no município de Rio Negro. Além de Tarcísio de Freitas, participam a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o governador do estado, Reinaldo Azambuja; e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

Tereza Cristina

A ministra Tereza Cristina (DEM) tem aproveitado as agendas federais em Mato Grosso do Sul. Faz parte do fortalecimento do nome da ministra para disputar uma vaga no senado em 2022. Tereza Cristina é um dos nomes fortes do governo Bolsonaro e vem com tudo para as eleições do ano que vem. Para viabilizar a candidatura Tereza está analisando possibilidades e o PP tem tudo para ser a nova sigla da ministra.

De olho na Assembleia

Diversos candidatos a prefeitura de Campo Grande estão de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa na próxima eleição. Tirando Márcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT) e João Henrique Catan (PL) que já estão na atual legislatura, Delegada Sidneya, Cris Duarte, Marcelo Bluma, Guto Scarpanti, Esaqueu Nascimento, Marcelo Miglioli, Sergio Harfouche e Paulo Matos devem estar entre as opções para a Alems.

Empurra empurra

Durante solenidade na Maternidade Candido Mariano em Campo Grande, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, fez duras críticas as obras realidades no local. Ele comparou os corredores da maternidade com um labirinto. Questionado se firmaria o compromisso de construir uma nova unidade, ele empurrou a batata quente nas mãos do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. “Ele tem que se comprometer também”.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile