Quanto menos tocar no assunto melhor! Os três vereadores de Dourados, membros da CPI da Saúde, evitam falar no assunto por onde andam. Nas redes sociais pouco ou quase nada de destaque para o assunto. No requerimento de abertura da comissão, Fabio Luis (Republicanos), proponente, citou que em 2020 o governo federal repassou R$ 54,9 milhões ao município de Dourados para combate à pandemia. A CPI foi criada em abril deste ano e já teve dilatação de prazo.
Pra onde foi o dinheiro?
A pergunta foi o motivador da criação da CPI, porém os membros da comissão, o presidente, vereador Fabio Luis e os relatores, vereadora Liandra da Saúde (PTB) e Diogo Castilho (DEM) não tem divulgado muitas informações sobre as apurações feitas até o momento. Ou descobriram coisas importantes e estão aguardando o momento certo pra divulgar ou estão esperando o prazo acabar pra enterrar o assunto.
Reunião da base
Essa semana, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) chamou os vereadores “da base” pra uma reunião na prefeitura. Faísca e Fumaça não conseguiu, ainda, saber os nomes de todos os parlamentares que participaram da conversa. Coluna apurou que um dos assuntos foi anunciar, em primeira mão para os parlamentares mais próximos, alguns dos projetos futuros da administração.
Base estratégica
Além disso, se aproximar da base e melhorar a interlocução com os parlamentares é uma das prioridades do prefeito Alan Guedes. Estrategista, Guedes quer saber também até que ponto pode contar com cada um dos vereadores para projetos considerados importantes, como a taxa do lixo por exemplo, que já está tramitando no Legislativo municipal.
Atenção!
O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, é mais uma das vítimas de criminosos que clonam o telefone e o WhatsApp para pedir dinheiro para as pessoas. Não caiam nessa conversa.
Voto impresso?
Manifestantes a favor do voto impresso marcaram um protesto para o dia 1 de agosto, em Campo Grande. Alinhado com Bolsonaro, o deputado Coronel David postou nas redes: “dia 01/08 eu vou”. A pergunta que fica é: e você? Vai também?
Olha a Rose aí, gente!
A deputada federal Rose Modesto está rodando o Estado para reafirmar seu nome para 2022. Faísca&Fumaça já haviam adiantado dias atrás que Rose estava na corrida. Aos aliados ela diz: “Estou aqui”. Será que haverá troca de partido na janela? Podemos? Sera que o PP (que está atirando para todos os lados) vai convidar Rose também? Esses capítulos a gente acompanha nos próximos meses
Prefeito de Dourados Alan Guedes.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)