Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Coronéis da CPI, cheiro de Assembleia e Alan disputado

Publicado

on

Disputado
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, estava disputado no evento que aconteceu nesta quarta-feira (14) na Governadoria em Campo Grande. Deputados de Dourados, como Marçal Filho e Renato Câmara fizeram questão de registrar a assinatura das emendas ao lado do prefeito douradense. Até Barbosinha, candidato derrotado na eleição passada em Dourados fez questão de conversar com o prefeito, demonstrando com isso que as rusgas da campanha eleitoral ficaram no passado. Será?

Murilo Internado
O vice-governador, Murilo Zauith, teve que retomar os cuidados médicos no hospital pouco tempo depois de receber alta em São Paulo. Já em Dourados, o empresário sentiu alguns desconfortos por conta do longo período que ficou internado no primeiro semestre e a família, de forma rápida, decidiu que ele precisava voltar para o hospital em São Paulo, onde segue monitorado.

Indecisão
Os vereadores Yuri e Cemar Arnal ainda não bateram o martelo sobre como vão votar a taxa do lixo em Dourados. A prefeitura evitar falar em taxa e diz que o projeto é para o financiamento do recolhimento, separação, transporte e logística dos resíduos sólidos do município. Tanto Yuri quanto Cemar se dizem da base do prefeito Alan Guedes, principalmente quando estão perto do prefeito. Mas ambos, apesar de bem atendidos pela prefeitura, podem votar contra a matéria na hora H. Corre as más línguas que se os vereadores não forem fiéis como pregam que são, vai haver retaliação.

Em off
Vereadora de Dourados que é chegada em fazer lives parece ter dado um tempo das polêmicas nas redes sociais. Das duas uma. Ou a parlamentar está preparando uma nova ofensiva ou realmente mudou a estratégia política. No lugas de lives e denúncias, a vereadora tem postado fotos das rotinas caseiras, como lavar e varrer quintal. Vale lembrar que a Câmara está de recesso.

Pós-Covid
A gente fala sempre de leitos para tratamento da Covid, mas o pós-covid é tão importante quanto. Marçal Filho colocou em tramitação um projeto que institui a Política Estadual de Reabilitação de Pacientes Pós-Covid. Será que passa pelo crivo da casa e da caneta do governador? Veremos

Quantos coronéis?
Hoje durante a sessão da CPI da Pandemia no Senado Federal a senadora Simone Tebet mais uma vez desempenhou com maestria o papel de inquisidora. Em tom irônico, contou com os outros senadores quantos militares e coronéis estavam na pasta junto com o General Pazuello.

Cheiro de Assembleia
A novata Camila Jara conseguiu a aprovação de outro projeto direcionado aos mais pobres. Com o “Renda cidadã” esperando a sanção do prefeito Marquinhos Trad, agora a petista traz como bandeiras a promoção da dignidade menstrual, entre elas a distribuição gratuita de absorventes na rede SUS e nas escolas da rede municipal, além de ações de educação e conscientização a respeito da menstruação. Está pavimentando bem o caminho para um possível mandato na Alems.

 

Foto: Divulgação.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile