Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Comitiva feminina, deputado na Processante da Lia e Simone na CPI

Publicado

on

Prazo em andamento

Ainda faltam mais de dois meses para que os vereadores de Dourados concluam os trabalhos da Comissão Processante que pode cassar o mandato da vereadora Lia Nogueira (PP). A parlamentar foi denunciada na Câmara por suposta ameaça de morte. A cassado, se ocorrer, será por quebra de decoro.

Atuação forte

Mas a vereadora não está sozinha nessa jornada. Além da defesa, articulada por advogados de renome, existe uma atuação forte nos bastidores pra evitar a cassação. Deputado estadual, com vários mandatos, está empenhado em impedir que Lia Nogueira deixe o Legislativo Municipal.

Placar da cassação

Na estratégia para evitar a cassação vale conversas presenciais e até promessas futuras de ajuda política. Na contagem do deputado veterano pelo menos seis vereadores já estariam “garantidos” de votar contra a cassação de Nogueira. Pelas regras da Câmara, a parlamentar só seria cassada se pelo menos 13 dos 19 vereadores considerarem que Lia é culpada.

Comitiva feminina

Uma foto emblemática marcou a chegada da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. No desembarque ela estava acompanhada da
secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto; a senadora Soraya Thronicke (PSL); e as deputadas federais Bia Cavassa (PSDB-MS); Celina Leão, (PP-DF); Marcivania Flexa (PCdoB-AP); Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Rose Modesto (PSDB-MS). Vieram “saber mais” sobre a situação na reserva indígena de Dourados.

Simone na CPI

Em sessão da CPI da Pandemia de ontem (25), a senadora Simone Tebet indicou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco e o ex-diretor da Saúde, Rodrigo Dias, para depor na CPI. “Vocês devem estar os três sentadinhos aí [lugar dos investigados], para dizer o porquê”, disse ela.

#CG122anos

A Capital do Estado completa nesta quinta-feira (26) 122 anos. Cidade morena, acolhedora, capital com jeito de interior. Campo Grande tem todos os seus encantos, que ganham o coração de qualquer um que passa por aqui. O Pauta67 tem muito orgulho de estar sediado nesta cidade tão moderna, que ainda mantem suas tradições e costumes.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile