Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Chuva impede ida de Bolsonaro a Murtinho e presidente vai ao Mercadão

Publicado

on

Bolsonaro no mercadão!

Chuva forte em Bonito fez com que o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcasse em Campo Grande na manhã desta segunda-feira (13). Ele tinha como destino a idade de Carmelo Peralta, no Paraguai, onde iria lançar junto com o presidente do país vizinho a pedra da construção da ponte bioceânica. Na Capital, ele foi até o mercadão, onde falou com apoiadores, comeu pastel e tomou tubaína.

Sem máscara!

A ida do presidente ao tradicional mercado campo-grandense causou frenesi nos apoiadores, que lotaram o local. Sem máscaras, Bolsonaro andou nas barracas, abraçou e tirou fotos com as dezenas de pessoas que foram prestigiar sua passagem pela capital morena.

Sem Bolsonaro

Devido a intempérie climática, a agenda de Bolsonaro em Murtinho foi cancelada e o presidente retornou à Brasília no final da manhã. Entretanto, o lançamento da pedra aconteceu normalmente, porém sem a presença do chefe de Estado brasileiro.

De Férias!

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck, está de férias a partir desta segunda-feira (13). Ele só volta a cena em 11 de janeiro. Pré-candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, o período deverá ser de preparação e articulação. Enquanto isso, Ricardo Senna, secretário-adjunto, responde pela pasta.

Sem Férias!

Enquanto uns saem, outros são convocados de volta antes do término das férias, como é o caso do secretário de Fazenda, Felipe Mattos, que foi oficialmente convocado a retornar as funções por “por motivo de superior interesse público”. Sacanagem, ein?!

Câmara antecipa recesso

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlão (PSB), antecipou o recesso dos servidores da Casa para o dia 20. No regimento, o descanso estava previsto para começar no dia 22, porém com a mudança, a última sessão do ano deve ser realizada nesta quinta-feira (16). Carlão afirma que o tempo é suficiente para limpar a pauta.

Assembleia trabalha dobrado

Os deputados estão fazendo turno dobrado para conseguir analisar e votar todas as matérias apresentadas pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) neste fim de ano. Eles também devem realizar a última sessão no dia 16, porém há muito a ser votado neste período. O presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa, promoveu acordo entre as lideranças para votar tudo, nem que fosse preciso realizar sessões extras.

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile