Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Cai fora Soraya, luto em Miranda e Puccinelli na cabeça

Publicado

on

Cai fora Soraya

Os caciques do Democratas em Mato Grosso do Sul decidiram se rebelar para tirar o comando do novo partido União Brasil, sigla a ser criada a partir da fusão com o PSL, da senadora Soraya Thronicke (PSL). O grupo decidiu jogar pesado: A ideia é que ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina fique com a presidência do novo partido ou haverá debandada em bloco no Estado. Participam da pressão os deputados estaduais, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e Zé Teixeira, além de vereadores da Capital. Por unanimidade, eles decidiram que só vão permanecer no União Brasil se Tereza Cristina for nomeada presidente do diretório regional em Mato Grosso do Sul.

Plano B

Caso a rasteira em Soraya não prospere o time do DEM não está blefando. Os líderes democratas já tem o caminho bem pavimentado para chegar no PP. Inclusive há informações de conversas bem avançadas, principalmente envolvendo o nome da ministra Tereza Cristina. Fontes do governo federal também indicam que o PP será a nova casa do presidente, Jair Bolsonaro, que atualmente está sem partido.

PP em MS

Se os grandes figurões realmente forem para o PP, a dúvida de quem já está no partido é como ficará o cenário para as eleições do ano que vem. O atual presidente regional da legenda, Evander Vendramini, está acompanhando de perto todas as movimentações. Na semana passada, inclusive, recebeu para uma conversa o prefeito de Dourados Alan Guedes, que vem se firmando como uma nova liderança do partido na região sul do Estado. Jovem, Guedes já tem experiência de dois mandatos como vereador e chegou a presidir o legislativo douradense antes de vencer as eleições municipais. O prefeito de Dourados tem sido bastante procurado por líderes para tratar de eleições para o ano que vem.

Luto em Miranda

Miranda amanheceu de luto nesta terça-feira (26) com a morte do ex-prefeito Ivan Bossay, de 73 anos. Ele lutava contra um câncer no pulmão e estava internado desde a última quinta-feira (21) no Hospital do Coração, da Clínica Campo Grande. A cidade decretou ponto facultativo hoje e luto pelos próximos três dias. O corpo será velado na Câmara Municipal a partir das 14h.

Tio Pucci na cabeça!

A cúpula do MDB se reuniu nesta segunda-feira (25) para definir os passos da sigla nas eleições 2022. O pensamento do grupo de que o ex-governador Andre Puccinelli seria o nome mais forte do partido para disputar o Governo acabou se confirmando. A partir de agora, começam os preparativos para definições das campanhas de marketing com o nome do ex-governador.

Índices bons!

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, comemorou um resultado muito positivo da luta contra a Covid-19. Em live diária do Boletim Covid, ele ressaltou que Mato Grosso do Sul é o único estado do país com baixo risco de transmissão da Covid-19. Mesmo com a boa notícia, é preciso manter todos os cuidados e continuar usando máscaras.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Reprodução)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile