Perda histórica
Dourados perde com a partida de Wilson Biasotto. Professor, escritor, político. Tinha talento em todas as áreas. Foi um dos primeiros a defender o termo “Cidade Educadora” para Dourados. Acreditava na educação como ferramenta de transformação e teve participação direta na criação da UFGD.
Nova universidade
Biasotto entendia que Dourados merecia mais que um campus avançado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Junto com amigos e aliados partiu pra luta. Reuniu documentos e, com apoio político do PT na época, conseguiu transformar o que era sonho em realidade. Que fique registrado. UFGD tem o DNA de Biasotto.
Fura Fila
O episódio dos vereadores de Dourados acusados de furar fila do SUS por conta de uma servidora da Câmara da cidade ainda promete dar muito “pano pra manga”. Rola nos bastidores que a história não vai acabar bem. A vereadora fura fila está indignada com a repercussão e tem “partido pra cima” de quem toca no assunto. A intenção é colocar panos quentes no caso, mas o MP já está fazendo a lição de casa.
Justiça
O DJ Ivis foi preso nesta quarta-feira (14). O governador do Ceará, Camilo Santana, usou as redes sociais para noticiar o caso. “Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido”.
Emendas
Cai ainda nesta semana os R$ 36 milhões em emendas parlamentares liberadas pelo governador Reinaldo Azambuja. A maior parte do dinheiro, cerca de R$ 24,8 milhões, contemplará a área da saúde. Os recursos são oriundos do FIS (Fundo de Investimento Social).
Orando por Bolsonaro!
Vários políticos do Estado usaram as redes sociais para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que trata de problemas de saúde. Teve gente que nem se deu ao trabalho de fazer arte e pegou a arte de outros coleguinhas. A coluna viu! Seria isso sintomas do relacionamento que mantém com os profissionais da comunicação? Vale a reflexão.
MÍDIA
Com a imagem evidenciada por motivos alheios a política, o presidente Jair Bolsonaro já disparou contra os adversários políticos. No Instagram, ele postou: “Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”.
Foto: Divulgação. Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br