Da arquibancada
O deputado estadual Barbosinha (DEM) soltou o verbo em suas alegações pessoais da Assembleia Legislativa contra o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP). O deputado foi derrotado por Alan nas última eleições municipais e agora precisa ganhar visibilidade política para tentar a reeleição no Legislativo Estadual. Nos bastidores de Dourados, os ataques de Barbosinha contra o prefeito e a administração foram interpretadas como “dor de cotovelo”. A leitura é que o deputado ainda não engoliu a derrota nas urnas. Entre membros do time de Alan, a avaliação é semelhante: “Da arquibancada, sem poder jogar, é fácil apontar o dedo e criticar”, disse um dos interlocutores que integra o governo municipal.
Ano eleitoral é assim…
Outro que anda aumentando o tom das críticas em véspera de eleição é o deputado estadual Marçal Filho (PSDB). Dono de rádio na cidade douradense, Marçal tem usado sua “força” jornalística para fazer ataques sistemáticos à administração e também ao prefeito de Dourados. Como estratégia política, o parlamentar critica e fala mal da cidade onde mora e trabalha pelos quatro cantos do Estado.
Ciumeira
Apesar do cenário eleitoral, tanto Marçal quanto Barbosinha estão preocupados com um possível alinhamento entre Alan Guedes e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para fortalecer a candidatura do secretário Eduardo Riedel à sucessão estadual. Tanto o governador, quanto o prefeito douradense tem demostrado maturidade política em eventos, sendo que ambos estão distribuindo elogios um ao outro dando a impressão de que o resultado da eleição municipal foi superado pelo governador. Barbosinha e Marçal não estão gostando nada dessa aproximação, pois ficaram de “fora” da jogada.
Falando em Alan
O prefeito de Dourados acompanhou nesta quarta-feira (9) o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) durante o lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O programa é voltado a jovens entre 18 e 29 anos e trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos. Alan, que estava ontem (8) em Brasília cumprindo agenda no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com a ministra Tereza Cristina, voltou da Capital federal na companhia do ministro Onyx.
Missão de Onyx
O ministro Onyx disse durante a cerimônia que tem como missão viajar a todos os Estados até final deste mês. O programa é uma das apostas do Governo para tentar brigar contra o desemprego, que está num dos níveis mais altos da história.
Vai churrasco?
Por vídeo, a ministra Tereza Cristina disse que queria estar em Campo Grande para poder levar o ministro a uma churrascaria sul-mato-grossense para fazer uma comparação entre as carnes dos Estados em tom de brincadeira. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel chegaram atrasados ao evento, conflito de agendas.
Críticas ao PT
O ministro também não poupou críticas duras aos governos petistas, mas caiu no engano por diversas vezes ao citar números e dados do governo Temer. O tom está alto contra os adversários políticos.
Diogo e a processante: capítulo II
Diferente da primeira vez, o vereador Diogo Castilho (DEM) não será afastado das funções legislativas durante os 90 dias de duração da comissão processante que analisará o pedido de cassação do parlamentar por quebra de decoro. Ele agrediu e ameaçou a ex-noiva, dentista de 27 anos, e chegou a ser preso por isso.
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)