Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: A volta de Siqueira, unanimidade em Dourados e Lia em casa

Publicado

on

19 x 0

Por unanimidade, os vereadores douradenses autorizaram a Prefeitura a contratar operação de crédito internacional com o Fonplata (Fundão Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). O Executivo Municipal está autorizado a buscar financiamento junto ao fundo internacional de até 40 milhões de dólares para a execução de obras de infraestrutura nas principais avenidas da cidade, como a Weimar Torres, Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Presidente Vargas e João Cândido, entre outras. O município entraria com contrapartida de 10 milhões de dólares, totalizando 50 milhões de investimentos.

Repercussão

Em sua conta no Twitter, o prefeito Alan Guedes (PP) comemorou a autorização dada pelos vereadores. “É um momento muito importante para nossa cidade. Este recurso será utilizado para preparar Dourados para o futuro, com um grande pacote de obras que contempla asfalto em vários bairros, mobilidade urbana, turismo, esporte entre outros projetos” escreveu.

Em “home”

Dois vereadores douradenses participaram da sessão de forma “remota”, ou seja, pela internet. Creuzimar Barbosa (DEM) e Lia Nogueira (PP) não estiveram em plenário com os colegas. Creuzimar ainda se recupera da Covid. Já Lia não deu explicação. Apenas solicitou para fazer as duas sessões desta semana de forma remota. Como a portaria da Casa permite até dois vereadores de forma remota, ela e Creuzimar ficaram em casa.

Homenagem SIG

Ainda em Dourados, o vereador Pastor Sérgio Nogueira (PSDB) homenageou os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que atuaram no caso da menina indígena Raíssa, que foi estuprada e assassinada no mês passado, pela celeridade das investigações. Parabéns aos nossos policiais pelo trabalho!

Na estrada!

O ex-vereador campo-grandense Vinícius Siqueira (PROS) está rodando o Estado em busca de apoio político para as próximas eleições. Ainda não se sabe ao certo a que cargo Siqueira pretende se lançar candidato, porém já imaginou um futuro com ele na Assembleia e Marquinhos no Governo? Passa até um flashback da Câmara na cabeça. Acompanharemos!

Educação física para PcDs

Um projeto de Lei apresentado pelo vereador campo-grandense Betinho (Republicanos) quer garantir que alunos PcDs (Pessoas com Deficiência) tenham aulas de educação física adaptadas. Além de garantir a inclusão dos estudantes com deficiência, haverá capacitação dos professores para aplicação das atividades. Alô, ministro!

 

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile