Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: A resma do Marçal, PDT com Riedel e Barbosinha comentarista

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Comentarista

Em ano eleitoral é possível perceber, de forma nítida, as mudanças de comportamento de alguns políticos, principalmente deputados. O deputado Barbosinha (DEM) está investindo na carreira de “comentarista”. Frequentemente vai às redes sociais comentar, criticar e apontar o dedo. O alvo, é claro, a prefeitura de Dourados e o prefeito Alan Guedes (PP). A última investida do parlamentar foi sobre a taxa de lixo, recém implantada no município. Barbosinha “pede” bom senso na cobrança. Onde estava o deputado enquanto o projeto foi debatido ano passado?

Saindo do trono

Outro parlamentar que chamou atenção essa semana foi o deputado Marçal Filho. Conhecido como deputado de gabinete e frequentador de lugares requintados, Marçal foi visto nas ruas de cidade, coisa inédita pra muitos douradenses. O deputado foi até um posto de saúde e constatou falhas na estrutura do prédio e também falta de papel sulfite. Para resolver o problema levou duas resmas até a unidade de saúde.

Todos contra Lula e Bolsonaro

Após reunião entre os presidentes do MDB, União Brasil e PSDB, os tucanos e os emedebistas admitiram a possibilidade de retirar seus respectivos nomes colocados para disputar à presidência da República. Tanto Simone (MDB), quanto Dória (PSDB) aparecem com pouca intenção de voto nas pesquisas. Por este motivo, os partidos se organizam para fortalecer uma união para enfrentar o presidente Jair Bolsoanro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) nas urnas.

Engorda no PP

A ida da ministra Tereza Cristina, hoje DEM, para o PP deve promover uma engorda no número de representantes do partido em Mato Grosso do Sul. Inicialmente, a previsão é que 16 prefeitos migrem para a sigla e outros 132 vereadores. A ministra deverá ser candidata ao senado na chapa do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).

Todxs e Todxs

A bancada evangélica da Câmara Municipal de Campo Grande entregou uma moção de congratulação ao deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) pela criação da Lei que proíbe o uso da linguagem neutra em Mato Grosso do Sul. Assinaram o documento os vereadores Clodoilson Pires (Podemos), Doutor Jamal (MDB), Professor João Rocha (PSDB), Coronel Alírio Vilassantti (PSL) e Doutor Loester (MDB).

Angelo Guerreiro

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) continua internado para tratar uma infecção severa na bexiga e rins. Mesmo no hospital, ele continua despachando com o secretariado. O tucano se recuperou há pouco tempo da covid-19.

PDT com Riedel

O PDT-MS deve apoiar a candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao Governo, conforme revelação do presidente regional da sigla, o deputado federal Dagoberto Nogueira. “Ele é técnico, mais fácil de carregar o nome, não teve posições políticas, como os demais que já votaram contra trabalhador e já tiveram problemas com a justiça, entre uma série de coisas que poderiam ser ruins para nosso discurso. O Riedel não. Não tenho problemas internos dentro do PDT com o nome dele, ele nunca foi político, é um técnico, um bom administrador “ justificou Dagoberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas