Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: A articulação de Alan Guedes, Puccinelli candidato e MDB apostando tudo em Simone

Confira os bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Puccinelli candidato

O ex-governador Andre Puccinelli (MDB) confirmou durante evento de posse da nova gestão da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em MS) que é candidato ao Governo do Estado neste ano. Ele se diz confiante no resultado do pleito. Segundo pesquisas eleitorais, o italiano lidera a corrida pela cadeira maior do Parque dos Poderes.

Apostando tudo

Por falar em MDB, o partido está muito confiante com a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República, mesmo sem ela estar bem nas pesquisas. Até mesmo em MS a senadora não chega aos dois dígitos. Segundo membros da cúpula, ela é uma das grandes apostas para derrotar tanto Lula, quanto Bolsonaro.

Na justiça

Após a divulgação de um suposto áudio, no qual a senadora Soraya Thronicke (PSL) teria ameaçado a ministra Tereza Cristina (DEM), a senadora contratará perícia técnica especializada para provar que a peça é fake.

Convite feito

Por falar em Soraya, a senadora confirmou o convite do União Brasil à deputada federal Rose Modesto (PSDB). Se aceitar, Rose será a candidata da sigla ao Governo do Estado encerrando de uma vez por todas a novela em relação a saída dela do ninho tucano.

Articulação de Guedes

O prefeito de Dourados Alan Guedes esteve com os deputados federais Vander Loubet (PT) e Beto Pereira (PSDB) para debater o plano de investimento de R$ 25 milhões em emendas parlamentares enviados pela bancada de MS em Brasília. Fica em destaque o crescimento do valor destinado a Dourados em 2021, o que mostra o bom relacionamento da atual gestão na Capital federal.

Um ano afastado

Há um ano o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi afastado das funções de vice-governador devido complicações da covid-19. Se o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidir disputar algum cargo eletivo, Murilo volta a cena para comandar o executivo estadual pelos próximos meses. Em 01 de dezembro de 2021, ele entregou um documento ao governador informando que estava com a saúde reestabelecida para retomar as funções.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas