Cidades

Evento impulsiona curiosidade e conhecimento científico na EE Vila Brasil

Objetivo da ação foi ter um evento como “Marca Registrada” da Escola, algo que descrevesse o momento de mudanças

Publicado

on

Gestores, coordenação pedagógica e professores de Física, Biologia, Eletivas I e Ciências Integradas e Novas Tecnologias, da Escola Estadual Vila Brasil, do município de Fátima do Sul, realizam, no último dia 09 de dezembro, a “1ª Noite Astronômica da Vila Brasil”. Com a participação do professor dr. Paulo Souza da Silva e da professora dra. Cecília Maria Pinto do Nascimento, ambos docentes da Unidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

De acordo com gestor, Caíque Bento Casotti, o objetivo da ação foi ter um evento como “Marca Registrada” da Escola, algo que descrevesse o momento de mudanças pela qual toda equipe tem passado!

“Um dos fatores que mais impulsiona o mundo é a curiosidade e o conhecimento científico, pensando nisso focamos na ideia de promover algo diferente em nossa unidade escolar, foi então que o tema Astronomia surgiu, e nos concentramos em promover atividades e ambientes diferenciados para potencializar o protagonismo e a ciência na vida de nossos estudantes. A 1ª Noite Astronômica então surgiu, trazendo um forte sentimento de curiosidade e conhecimento”, ressalta o diretor Caíque Bento Casotti.

Protagonismo

O diretor adjunto Marcelo Alves do Nascimento mencionou a importância do evento “queremos que daqui saiam estudantes diferenciados, protagonistas, integrais, que a Escola da Autoria marque de fato a vida deles”, relata Marcelo Nascimento.

“A primeira Noite Astronômica da Vila Brasil foi a culminância do comprometimento de uma equipe. Espero que todos os presentes tenham se divertido e que continuem confiando no nosso trabalho. O nosso compromisso sempre será fazer mais e melhor por vocês, nossos estudantes”, ressalta a professora Éllen Gomes, uma das idealizadoras do evento.

Devido a Pandemia da Sars-Cov-2, o evento teve que ser restrito para comunidade da Vila Brasil, seguindo os protocolos de biossegurança. Porém, nos anos subsequentes, o objetivo é que o evento agregue todas as pessoas do município que gostarem de Ciência. Na Noite Astronômica foi possível realizar observações, via telescópio, do satélite natural, lua, e dos planetas, Júpiter, Saturno e Vênus, além de apreciar algumas constelações como a de Órion. Foi realizada uma oficina de robótica, e um ambiente de constelações e mitologia astronômica. O evento foi encerrado com um pequeno Luau.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile