Cidades

Evento debate desafios do transporte e futuro da logística e competividade

Event o será nos dias 23 e 24 de março

Publicado

on

Os investimentos previstos para o Mato Grosso do Sul poderão aumentar o PIB estadual, que hoje é de pouco mais de R$ 100 bilhões, em mais de 30% e gerar mais de 150 mil empregos nos próximos anos. Isso vai exigir uma dinamização e um reordenamento da logística estadual. Para debater estes desafios do transporte em Mato Grosso do Sul, os avanços e as principais estratégicas de intervenção pública e privada para reorganizar as cadeias logísticas do Estado, será realizado nos dias 23 e 24 de março, o seminário “MS Dinamiza: Logística e Competitividade”.

O evento, que acontece no Ondara Palace, em Campo Grande, deve reunir representantes de setores econômicos e autoridades políticas para troca de experiências e discussão de novas ideias e projetos. São aguardadas as presenças do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas e da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

A promoção é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística S/A – EPL, vinculada ao Ministério da Infraestrutura do Governo Federal.

No seminário serão apresentados os principais pontos do “Diagnóstico Logístico do estado de Mato Grosso do Sul”, elaborado pela EPL. O diagnóstico apresenta uma visão do futuro e as principais estratégias de intervenção pública e privada voltadas à articulação física e à reorganização das cadeias logísticas do estado, orientando o desenvolvimento nos próximos 15 anos.

Também constam da programação debates sobre ferrovias, Corredor Bioceânico, Rodovias, desafios do transporte e da malha rodoviária para o futuro, entre outros assuntos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile