O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, é medalhista na Olimpíada Brasileira do Saber.
A OBS tem o objetivo de estimular o interesse por Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Atualidade, Ciência e Tecnologia, despertando jovens talentos com habilidades distintas. Os estudantes do CEAM/AHS realizaram a 2ª fase da olimpíada, na qual foram exitosos, somando onze (11) medalhistas, desde a medalha de ouro, até a menção honrosa.
Entre os estudantes medalhistas estão: Gabriel Nesta Soares Corrêa e Leonardo Paillo da Silva com as medalhas de ouro; João Paulo Amaral Nozzella, Luiz Satoshi Yunomae Oikawa e Piedro Samuel de Paula Belinaso com as medalhas de prata; Agnes Escobar de Souza, Cássio Queiroz Minozzo, Gabriel Fernandes Bueno e Miguel Martins de Andréa Vicente com as medalhas de bronze; Hannyel Abner Chela e Kevin Freire Souza com as medalhas de honra ao mérito.
A 2ª fase ocorreu em caráter classificatório, na modalidade presencial, contemplando questões das áreas de Ciências, Atualidades, Robótica e Tecnologia (Língua Estrangeira). Os estudantes realizam o Atendimento Educacional Especializado de Química, e foram orientados pela Professora Ana Paula Floriano Santos e acompanhados pela Coordenadora Pedagógica Maria Eugênia Bordignon Nachif.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, considera que “a participação dos estudantes nas olimpíadas de conhecimento, em especial a OBS, oportuniza o desenvolvimento a partir de propostas desafiadoras e estimuladoras, trazendo o aspecto de competição de forma saudável e gratificante! Temos muito orgulho de vocês!”
(Com assessoria. Foto: Divulgação)