Educação

ESPM está com inscrições abertas para processo seletivo de graduação em Ciências do Consumo

Em formato híbrido, seleção combina dinâmica de mercado com entrevistas on-line e prova presencial a ser realizada em 25 de junho

Publicado

on

A ESPM, tradicional pela alta empregabilidade e constante diálogo com o mercado, fez uma proposta ousada em 2015, com o lançamento do curso de Ciências do Consumo – uma graduação que estuda o comportamento humano nas três esferas – social, psicológica e biológica – além de preparar o estudante para o mercado.

A matriz curricular é um dos principais atrativos para os jovens, pois conta com alta carga horária de psicologia, aliada a economia comportamental, neurociências, antropologia, estudos de tendências, diversas disciplinas de pesquisas, bioética, sociologia urbana e sociologia do futuro, inteligência artificial, análise de dados, e disciplinas eletivas que sempre são renovadas e o estudante tem a liberdade de escolha para a montagem de sua grade curricular, como moda, luxo, programação, teatro, entre muitas outras.

Ciências do Consumo é pioneiro no Brasil, que busca explicar as tendências da sociedade, a curiosidade em compreender o comportamento humano, explicar as tendências da sociedade e entender por que as pessoas fazem o que fazem. O curso, reconhecido com nota máxima pelo MEC, possibilitará desenvolvimento em áreas relacionadas à economia comportamental, consumer insights, inteligência artificial e gestão da diversidade e inclusão.

Processo seletivo

Com inscrições abertas da nova turma de graduação do segundo semestre de 2023, até o dia 20 de junho, a seleção é em formato híbrido e segue o perfil das dinâmicas de mercado, que combina entrevistas on-line dos candidatos, com realização da prova presencial na unidade da ESPM em São Paulo.

As entrevistas individuais, com os professores da Instituição, terão como tema “Trajetória de Vida e Perspectivas de Carreira”, com duração de até 30 minutos e peso de 25% da nota final do processo seletivo. Os outros pontos percentuais serão compostos por redação (25%) e prova objetiva (50%). “A ideia é provocar a reflexão sobre um tema cada vez mais importante para o profissional que se depara com as transformações do mercado e da sociedade”, diz Jane de Freitas Mündel, responsável pela área de Marketing e Inteligência de Mercado da ESPM.

As inscrições podem ser realizadas no site e o exame acontece no dia 25 de junho, das 10h às 15h (horário de Brasília). O fechamento dos portões acontece às 9h45. A divulgação do resultado será no dia 29 de junho, às 16h.

ENEM e Processos internacionais

Os candidatos também poderão se matricular nos cursos da ESPM por meio de nota do Enem, independentemente do ano de realização da prova, além de processos internacionais, que traz como novidade a oportunidade de ingresso por meio do AP (Advanced Placement), qualificação educacional americana, reconhecida internacionalmente, e aceita como processo de admissão em diversas instituições ao redor do mundo. No Brasil, a ESPM é a pioneira nesse processo de aceitação. Para todos estes formatos alternativos, as inscrições terminam no dia 29 de maio.

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile