Esta resolução consiste em dotar o posto de saúde com um médico e uma equipe de atendente e enfermagem estendendo o atendimento até as 21horas. Vale lembrar que o atendimento ambulatorial acontecerá na unidade e no hospital, sobretudo, com as reformas, o hospital precisa ser desafogado ficando somente disponível para “urgência e emergência”.
O ESF atenderá toda a população, oferecendo uma ampla gama de serviços médicos e de enfermagem, incluindo a realização de exames.
Portanto esta medida de ampliar o horário de atendimento visa garantir atendimento médico para a população, mas também desafogar significativamente o fluxo de pacientes no hospital municipal.
O secretário de Saúde, Dogmar Petek ressalta a importância de que a população utilize os serviços de saúde de forma consciente, buscando atendimento médico somente em casos de necessidade e evitando sobrecarregar os serviços de saúde.
Com essa iniciativa, a cidade dá mais um passo importante para oferecer um atendimento de qualidade a todos os seus cidadãos.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)