Educação

Escola da Rede Municipal de Naviraí recebe ação educativa realizada pela Polícia Federal

A iniciativa tem como objetivo, conscientizar os estudantes sobre os perigos do uso de drogas

Publicado

on

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Carlos da Silva, localizada no Jardim Paraiso em Naviraí, recebeu na tarde desta segunda-feira (26), uma importante ação educativa da Polícia Federal, alusiva ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A iniciativa tem como objetivo, conscientizar os estudantes sobre os perigos do uso de drogas e incentivar uma cultura de prevenção e cuidado com a saúde.

Ação educativa da Polícia Federal foi alusiva ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Durante as atividades educativas, que contaram com presença de delegados e agentes, os alunos puderam participar de sessão de vídeos sobre apreensões feitas pela PF, demonstração de uso de drone e visita a uma viatura operacional. A ação é fundamental para a conscientização dos estudantes sobre os perigos do uso de drogas.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante a sessão de vídeos, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Federal e como a instituição contribui para a segurança da população. Em seguida, tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona o uso de drones em operações policiais, além de poderem fazer perguntas e tirar dúvidas com os agentes presentes. Por fim, a visita à viatura operacional permitiu que os alunos conhecessem os equipamentos e tecnologias utilizados pela Polícia Federal no desempenho de suas atividades.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para o diretor da instituição de ensino, professor Adriano Caires, a ação educativa realizada pela Polícia Federal certamente contribui para a formação cidadã dos alunos, mostrando-lhes a importância do trabalho da instituição para a sociedade. “Criam-se novos heróis, pois foi satisfatório ver as crianças abraçando os agentes e dizendo que querem ser policiais no futuro. E para que esse sonho se torne realidade, estudar é fundamental”, disse.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile