Cidades

Equipe da Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul realiza capacitação na Funtrab

A cidade é a capital da produtividade agrícola e se destaca ainda como polo na geração de energi

Publicado

on

Nesta semana, a Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) realizou a capacitação de três dias para a equipe da Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul.

Gerenciada por Cíntia de Souza N. Andrade Santos e composta pelas servidoras Renata Silva Campos e Rosélia Salete Rotili Schwanter(Tuty), a equipe recebeu o treinamento sobre Carteira de Trabalho Digital, Intermediação de Mão de Obra(IMO), Seguro-Desemprego, Administração e Capacitação de Vagas.

Ciente do compromisso de aperfeiçoamento dos serviços prestados, o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi ressaltou o empenho e a iniciativa da Prefeitura de Chapadão do Sul. “Agradecemos imensamente ao secretário José Teixeira Júnior da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente(Sedema) sobre incentivo concedido à sua equipe, pois Chapadão do Sul desponta como polo de desenvolvimento econômico entre os municípios da região, onde trabalhadores de todas as regiões do país buscam se estabelecer no município em busca de oportunidades de emprego”, ressaltou.

Segundo os dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro deste ano, Chapadão do Sul obteve o 4º lugar no saldo de emprego formal com 231 empregos. A cidade é a capital da produtividade agrícola e se destaca ainda como polo na geração de energia. Situada na região do Bolsão, A Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul foi inaugurada em 10.08.2020, sendo a 33ª Casa do Trabalhador no Estado.

A Casa foi implantada com recursos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul para proporcionar mais capilaridade do Sistema Público de Emprego de Mato Grosso do Sul e maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social. A Casa do Trabalhador está localizada na Avenida Onze, nº 1.000, Centro.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile