A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon-MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), promove a partir desta quarta-feira (15), a capacitação de servidores do sistema de defesa do consumidor, estadual e municipais.
Com programação que segue até a próxima sexta-feira (17), o encontro vai promover debates com temas emergenciais nas relações de consumo. “Desde o advento da pandemia, nós não conseguimos mais nos encontrar para trocarmos informações. É papel do Procon Estadual dar diretrizes e funcionalidades aos Procons dos municípios, portanto, decidimos por fazer um encontro aqui na capital para treinarmos os servidores, com fiscalização de combustíveis, com a nova lei geral de proteção de dados, com a alteração do Código de Defesa do Consumidor, que fala do endividamento e superindividamento, com as conciliações”, disse o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.
Todos os Procons municipais do Estado participarão do encontro que será no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande. “O encontro servirá para que a gente aprimore nossas ações de combate aos abusos no equilíbrio da relação de consumo”, concluiu o superintendente.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)