O boletim semanal de monitoramento da dengue no território de Mato Grosso do Sul aponta 43 casos confirmados, conforme boletim da Secretária Estadual de Saúde, divulgado na última terça-feira (16/1). Os dados são em relação a segunda semana do mês e mostra um aumento no número de casos, quando comparado à semana anterior.
Segundo as informações, na primeira de 2024 o Estado registrou apenas três casos confirmados da doença e 62 notificações. Já na segunda semana o número subiu para 43 confirmações da doença e 492 notificações.
O resultado reforça a importância da imunização contra a dengue. Dourados é a primeira cidade do Brasil a realizar a vacinação em massa contra a dengue para pessoas com idade entre 4 e 59 anos. A vacina é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, além da sala de vacinação do PAM (Pronto Atendimento Comunitário), que atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h.
Segundo o núcleo municipal de imunização, até o dia 16 de janeiro foram vacinados 9.029 moradores de Dourados.
Dos 43 casos confirmados na segunda semana de janeiro, 3 são de Dourados. Maracaju, Ponta Porã e Coxim confirmaram 1 caso cada uma; Itaporã 2 casos; Amambai 3; Água Clara 7; Sete Quedas 8 casos e Chapadão do Sul 17 casos.
(Fonte: Dourados News. Foto: Reprodução)