Cidades

Em Porto Murtinho, CRAS promove ação de encerramento sobre o Setembro Amarelo

A iniciativa, de acordo com o Psicólogo e Coordenador do CRAS, Hugo Diaz

Publicado

on

Nesta última quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sabendo da importância do Setembro Amarelo – campanha brasileira de prevenção ao suicídio, realizou o Concurso de Redação sobre o tema “Eu tenho valor”.
A iniciativa, de acordo com o Psicólogo e Coordenador do CRAS, Hugo Diaz, trás a participação ativa dos alunos das escolas municipais e contribui na disseminação e conscientização dos mais jovens.
“É preciso falar sobre este tema, principalmente nesta faixa etária. Ter a participação das escolas neste projeto traz voz a campanha e coloca o aluno como protagonistana na luta pela quebra do estigma que é falar sobre o suicídio.” explica o Coordenador
No evento, que contou com palestras educativas, foi realizada premiação das melhores redações, bem como entrega de camisetas do projeto aos participantes do concurso.
Com o tema “O que faz a vida valer a pena?”, o aluno Luís Felipe Ferreira Pérez (9 ano C), da Escola Cívico Militar Cláudio de Oliveira, garantiu o primeiro lugar, sendo seguido pela aluna Nila Nayara Leiva Quinhones (8 ano D), da Escola Cívico Militar Cláudio de Oliveira, no 2 lugar, Maria Eduarda da Silva Acunha (9 ano A), Escola Cívico Militar Cláudio de Oliveira, no 3 lugar e Tatiane Caroline (6 ano) da Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê, também em 3 lugar.
Estiverem presentes professores, pais, alunos e colaboradores da Secretaria de Assistência de Porto Murtinho.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile