Cidades

Em MS, cerca de 800 cartinhas de crianças não foram adotadas por Papais Noéis

Em 30 anos de campanha, cerca de 6 milhões de cartinhas já foram adotadas e apenas este ano, 7,5 mil

Publicado

on

Jhon Lennon recebeu uma chuteira danificada de Natal, mas sensibilizadas, muitas pessoas decidiram ajudar e, como mostrou o Campo Grande News, ele já ganhou três tênis e uma bola de futebol. Entretanto, pelo menos 800 crianças que enviaram cartas ao Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul não não vão ter resposta alguma.

Em nota enviada à reportagem, os Correios em MS responderam sobre o caso de John, e também sobre a campanha de presentes, que é anual. “Os Correios estão acompanhando o caso, que se trata de uma situação isolada. Inclusive, a empresa teve conhecimento de pessoas que se sensibilizaram e fizeram doações para a criança e sua família”.

Quanto a qualquer responsabilidade da empresa sobre o fato ocorrido com John, a nota afirma que apenas “é responsável por receber, triar e disponibilizar as cartas para adoção, bem como por receber e entregar os presentes” e para isso, “conta com o apoio voluntário e o bom senso das milhares de pessoas que se dispõem a adotar uma cartinha”.

Atentou ainda a dizer que “os padrinhos são orientados a comprar presentes que atendam, na medida do possível, o pedido da criança”.

Por fim, informou que em 30 anos de campanha, cerca de 6 milhões de cartinhas já foram adotadas e que apenas este ano, 7,5 mil crianças receberam presentes no Estado, sendo 5 mil em Campo Grande. Entretanto, “cerca de 800 pedidos não foram adotados”. O prazo para adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul se encerrou no dia 16/12.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile