Cidades

Em live, especialistas orientam sobre como destinar IR para instituições filantrópicas

AACC/MS convida delegado da Receita Federal para bate-papo sobre assunto

Publicado

on

Quem declara Imposto de Renda como pessoa física (modelo completo) pode destinar até 3% de seu imposto devido para ajudar instituições filantrópicas que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes. Uma delas é a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), que, desde 1998, atende crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul.

O procedimento é simples, o contribuinte não paga nada por isso e ainda pode ajudar instituições de todo o Estado. Para a AACC/MS, que há 24 anos cuida de crianças e adolescentes com câncer,  essa destinação é importante para a continuidade e qualidade de seus serviços. Somente em 2021, 204 pacientes foram acolhidos, mais de 38 mil refeições foram servidas e mais de 15 mil atendimentos multiprofissionais foram realizados em sua Casa de Apoio.

Para explicar como o cidadão pode realizar essa destinação e tirar as principais dúvidas da população, a encarregada de assuntos institucionais da AACC/MS Regina Filipini recebe, no dia 4 de abril às 16 horas, o Delegado da Delegacia de Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva. Eles participarão de uma live no instagram da instituição, www.instagram.com/aacc_ms.

Campanha – Está também rolando nas redes sociais da associação e nas rádios da cidade, a campanha O Leão é Nosso Amigo, com voz do cantor Chicão Castro. Para mais informações ou orientações sobre como fazer a destinação do Imposto de Ren.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile