Relatório da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) mostra que entre os anos de 2021 e 2022 cresceu o número de pessoas que por motivos adversos decidiram empreender em meio à pandemia, com destaque para novas empreendedoras mulheres. Por isso, o Sebrae/MS, com apoio da Prefeitura de Dourados, traz para o Estado o projeto de capacitação Sebrae Delas em Mato Grosso do Sul. São 500 vagas distribuídas em todos os municípios e as inscrições estão abertas até 15 de março e podem ser feitas clicando aqui.
Muitos desses empreendedores começaram seus negócios do zero, sem estruturas e conhecimentos técnicos. Para superar essa etapa, tiveram no Sebrae, bem como na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Dourados, o apoio e as orientações necessárias, além de cursos gratuitos que embasaram e solidificaram as iniciativas de investimentos.
O Sebrae Delas 2023 aposta no crescimento do empreendedorismo feminino nos próximos anos, sendo de extrema importância para economia como um todo. “Esse projeto de capacitação busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino por meio do suporte à gestão, capacitação, oficinas, encontros, consultorias e mentorias”, explica Mayara Silva, gestora do projeto em Dourados.
Segundo ela, o programa já beneficiou mais de 14 mil mulheres no Mato Grosso do Sul, gerando aumento de faturamento, acesso a ferramentas inovadoras, interação com consultores experientes e muitas outras vantagens.
Serviço
Inscrições: até 15 de março ou até encerrar o limite total de 500 vagas disponíveis.
Divulgação do Cronograma de Capacitação: 9 de março
Período da Capacitação: março a novembro
Encerramento do Projeto: dezembro
(Com assessoria. Foto: Divulgação)