Consumo

Em arrecadação recorde, campanha de doação de leite alcança quase 2,5 mil litros

Ação realizada pela Semagro e Supermercados Comper beneficiou cinco instituições da capital

Publicado

on

Para colaborar com a alimentação de famílias carentes da capital,  a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com os Supermercados Comper, realizou, em junho, a campanha “Doar é fortalecer vidas”. No total, foram arrecadados cerca de 2,5 mil litros de leite que foram distribuídos para cinco entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante a campanha, que foi levada em oito unidades da Rede Comper, ao comprar um litro de leite pasteurizado (de saquinho), o cliente foi convidado a adquirir um cartão solidário, que equivale a outro litro de leite a ser doado. As doações foram entregues na última quarta (14) para Fundação Segunda Casa, Instituto Renasce uma Nova Esperança, Ativa MS, Anjos do Bem e Abrapec. Em 2021, as instituições beneficiadas receberam mais de 300 litros de leite cada. Desta vez, foram quase 500 litros para cada instituição.

“Essa ação vai fazer a diferença no nosso trabalho, que atualmente envolve 2.300 famílias. Agradecemos pela iniciativa que vem para ajudar na nossa missão de promover saúde e qualidade de vida junto a 56 entidades, entre hospitais e creches”, disse a presidente da Anjos da Saúde, Leda Santiago Ramos.

Segundo o  secretário executivo da Câmara Setorial do Leite do MS, Orlando Camby Filho, a campanha teve resultado recorde e a expectativa é ampliar esse tipo de ação ao longo do ano. “Todos os anos, realizamos essa campanha em junho, como parte das ações da semana em que se comemora o dia do leite, celebrado no dia 1⁰ de junho. Desta vez, tivemos uma adesão recorde e isso demonstra que a sociedade quer colaborar em iniciativas como essa”, afirmou.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile