Os profissionais do Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, participaram neste mês de agosto de ações de educação permanente com a utilização de metodologias ativas, na Escola de Saúde Pública Dr. David Nasser do Mato Grosso do Sul, com ênfase na Rede de Atenção Psicossocial.
A implementação do processo educativo aos profissionais do SUS, com enfoque na Educação Permanente em Saúde (EPS), possibilita a aprendizagem contínua por meio da problematização da realidade, contribuindo, dessa forma, com o desenvolvimento de competências profissionais, de gestão e de controle social.
O curso teve duração de três dias e com o objetivo de promover educação permanente em saúde, para aprimoramento no atendimento aos usuários dos serviços, ampliando a qualidade das atividades oferecidas em nosso município pelos pontos de cuidado em saúde mental.
Como parte da programação, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, através da equipe do CAPS II, apresentou a ministração de duas oficinas práticas das atividades terapêuticas ofertadas em Aquidauana para profissionais de todo o Estado, abordando a Terapia Comunitária Integrativa e Mandalas, por meio dos profissionais de psicologia.
Da SESAU de Aquidauana, participaram do curso os profissionais: Gabriela Chaves – psicóloga da Equipe Multidisciplinar, Pamela Souza – Assistente Social da Equipe Multidisciplinar; Geisiane Cruz – psicóloga do Centro de Especialidades Médicas;
Flávio Arce – psicólogo do CAPS II, Ewelyn Fernandes – psicóloga e Suélen Arguelo – psicóloga e coordenadora de Saúde Mental e CAPSII.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)