Política

Eloy Terena assume ministério durante viagem de Sonia Guajajara à Dubai

Secretário-executivo dos Povos Indígenas ocupará o cargo de titular por 15 dias

Publicado

on

O advogado aquidauanense e secretário-executivo dos Povos Indígenas, Luiz Henrique Eloy Terena Amado, 35 anos, assumiu interinamente o cargo de ministro nesta segunda-feira (27), em Brasília (DF). A titular da pasta, Sonia Guajajara, participará da COP (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), sediada em Dubai até a próxima semana.

Pelas redes sociais, Eloy anunciou a transferência do cargo. “Nos próximos 15 dias, teremos um ministro Terena em exercício. Gratidão pela confiança e ótimo trabalho da ministra”, escreveu.

Natural de Aquidauana, município situado a 141 quilômetros de Campo Grande, Eloy se tornou o terceiro sul-mato-grossense a ocupar um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Aparecida Gonçalves (Estado das Mulheres).

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense) e Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), participou da equipe de transição entre governos, além de ser considerado uma forte liderança indígena no país.

(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile