Os Jogos Escolares de Outono 2023, categoria 12 a 14 anos, organizados pela Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), estão na reta final. Nesta terça-feira (30) aconteceram as decisão do futsal e a EM Indígena Araporã, no feminino, e o colégio Elite Dourados, no masculino, levantaram a taça. Os jogos finais foram disputados no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães em uma das últimas competições antes da reforma geral, anunciada pelo prefeito Alan Guedes durante a abertura da competição.
Na decisão do futsal feminino, a EM Indígena Araporã enfrentou a EM Etalivio Penzo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Dadili Isnarde ainda no primeiro tempo e o time da Araporã conseguiu controlar a vantagem até o fim.
No masculino a disputa começou pela terceira posição e, em partida movimentada, a EM Neil Fioravanti CAIC venceu o Ceart por 4 a 2.
Na final masculina, um jogo digno das grandes decisões que já passaram pelo Ginásio Municipal. O confronto entre a EM Rosa Câmara e o colégio Elite Dourados começou equilibrado e terminou igual em 1 a 1 no primeiro tempo, gols de Tom para o Elite e Gustavo empatando pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, o Elite Dourados se impôs, muito graças a excelente atuação do goleiro Felipe, que acumulou defesas. O ataque também funcionou, com destaque para Pedro Henrique, com três gols. Capuano também marcou um e completou a vitória por 5 a 1, para festa da torcida presente nas arquibancadas. Veja aqui os gols.
Com o título, o Elite Dourados garantiu lugar nos Jogos Escolares da Juventude do MS, que serão disputados em Dourados entre os dias 8 e 14 de junho.