Ir ao cinema é sempre uma ótima opção de lazer e para as mamães que tem filhos pequenos possam manter esse entretenimento em sua rotina, surgiu o CineMaterna, uma sessão de cinema especial para que as famílias com bebês possam aproveitar a diversão que um bom filme oferece, dentro do conforto que as crianças dessa idade exigem.
Realizado mensalmente na Cinemark do Shopping Campo Grande, a edição de setembro acontece nesta terça-feira (10), às 14h10, com exibição do sucesso ‘É Assim que Acaba’. O drama adaptado do livro homônimo que contabiliza mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
No enredo, o público conhece a trajetória de Lily (Blake Lively) que para superar os traumas da infância, busca uma nova vida em Boston, onde abre seu próprio negócio e acaba conhecendo o neurocirurgião Ryle. Mas à medida que a paixão aumenta e o relacionamento se aprofunda, Lily começa a ver nele traços da conturbada relação de seus pais, e precisa ter forças para encarar e fazer as melhores escolhas para seu futuro. Para deixá-la ainda mais abalada, Atlas, seu primeiro amor da adolescência, reaparece. O filme desperta grandes emoções e reflexões sobre o amor, relacionamentos, entrega e autoconhecimento.
O CineMaterna é uma ação especial, preparada para que mulheres, famílias e seus bebês de até 18 meses vivam um momento de lazer com conforto e tranquilidade. A iniciativa possibilita uma experiência divertida e inclusiva, além de promover importantes debates sobre os desafios e alegrias da maternidade. Para a sessão, a sala da Cinemark é adaptada e oferece um ambiente especial para o conforto dos bebês e mães, contando com trocadores, fraldas, pomadas e lenços umedecidos, disponíveis gratuitamente. As salas contam com temperatura amena, som reduzido e iluminação suave para garantir uma experiência agradável.
Gratuidade – As 10 (dez) primeiras mamães acompanhadas por seus bebês a chegar no local, ganham cortesias, que estarão disponíveis 30 minutos antes da exibição do filme. As cortesias são disponibilizadas mediante ordem de chegada e cada mãe tem direito a uma entrada gratuita (para ela e seu bebê).
Os demais valores da sessão seguem os aplicados pela Cinemark. É importante se atentar para os valores aplicados no dia.
Sobre o CineMaterna – Criado em 2008, a iniciativa surgiu em São Paulo, durante um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, quando em um momento, uma das mães conta que sente saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Foi quando as mães se organizaram e dez delas, junto aos seus bebês, decidiram ir ao cinema.
O sucesso da primeira empreitada dá início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.
Em 2008, nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna, com a missão ser um “respiro” em meio às transformações da maternidade. Através da cultura, por intermédio do cinema, objetivando proporcionar a inclusão social, lazer e acolhimento para as famílias que estão vivenciando a incrível jornada da parentalidade, sobretudo para as mulheres no puerpério.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)