Cidades

Dourados: Vereador se reúne com cidadãos venezuelanos

Fabio Luis foi ao encontro para discutir políticas públicas aos imigrantes

Publicado

on

O vereador Fabio Luis (Republicanos) atendeu a solicitação de imigrantes venezuelanos que residem em Dourados, participando de reunião realizada na tarde do último sábado (02) no Parque Arnulpho Fioravanti, onde foram discutidas necessidades da comunidade.

No encontro foi firmado um compromisso do parlamentar em ajudar as famílias imigrantes com orientação e proposição de políticas públicas que ofereçam qualidade de vida para quem buscou refúgio e novas perspectivas no Município.

Segundo Fabio Luis, a reunião iniciou com a solicitação de apoio para formulação da associação de imigrantes venezuelanos em Dourados, cujo propósito é mensurar a densidade populacional deste grupo e acompanhar a realidade das famílias imigrantes na cidade.

“Essa comunidade incorporou a nossa cidade, muitos de forma legal através do programa de acolhimento do Governo Federal e outros até mesmo de forma independente, alguns ilegalmente. Hoje o que precisam é de ajuda para se organizarem e criarem representatividade. Essas famílias precisam que o poder público se importe com eles, orientando e dando dignidade para contribuir com o futuro da nossa Dourados”, afirmou o parlamentar.

O vereador ainda ressaltou que entre as principais demandas se destacam questões de assistência social e documentação para legalizar a situação de muitos venezuelanos no país.

Fabio assumiu o compromisso de abrir as portas do gabinete para oferecer aos representantes da comunidade venezuelana o apoio necessário em contribuição com a realidade das famílias imigrantes em Dourados.

“Essa comunidade não saiu de seu país de origem à toa. Eles não viram outra alternativa. Como povo sul-americano, acredito que temos a responsabilidade de estender a mão e ajudar. É uma atitude humanitária, de um povo que sofreu na mão de um governo ditatorial”, finalizou o parlamentar.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile