Cidades

Dourados sedia curso sobre novo sistema de atendimento para Procons

A formação acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede da OAB/MS 4ª Subseção de Dourados e Itaporã.

Publicado

on

O Procon de Dourados recebe profissionais dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, principalmente, da região do Conesul do Estado, para a realização do curso sobre o sistema ProConsumidor. O objetivo é integrar o trabalho de todos os Procons até 2023 com o novo método, trazendo mais celeridade ao trabalho. A formação acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede da OAB/MS 4ª Subseção de Dourados e Itaporã.

“Esse novo sistema ProConsumidor vem para tornar o atendimento ao consumidor mais célere, substituindo a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. O método já está em funcionamento em muitas cidades, inclusive aqui em Dourados. Ele tem intuito de dar apoio ao consumidor, porque, por meio do ProConsumidor, é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados às demandas consumeristas administrativas”, comenta o diretor do Procon de Dourados, Antonio Marcos Marques.

A capacitação é ministrada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor, o Procon Estadual e servidores de pelo menos 15 órgãos municipais confirmaram presença. O sistema ProConsumidor centraliza todas as informações, como denúncias, reclamações e consultas, em plataforma única, cumprindo o objetivo de objetivo de facilitar o atendimento ao consumidor com mais celeridade.

Programação de temas abordados na formação

30/11

8h – Abertura e apresentação cultural

8h30 – Apresentação dos conceitos, prazos e fases do sistema ProConsumidor

10h – “Pré-Atendimento” (origem de Atendimento, tipo de atendimentos)

13h30 – Tipos de atendimento (consulta e denúncia)

17h – Encerramento

1/12

8h – Reclamação

10h – Cadastro de Reclamações Fundamentadas e Administrativo

13h30 – Prática do Sistema Proconsumidor

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile